5 coisas que pioram as celulites

A luta para acabar com as celulites parece uma eternidade para as mulheres. Porém, é preciso saber quais são as causas do surgimento desse…

A luta para acabar com as celulites parece uma eternidade para as mulheres. Porém, é preciso saber quais são as causas do surgimento desse problema para combatê-las e reduzir as celulites. O fato é que alguns hábitos do nosso dia a dia contribuem para o surgimento das celulites. Pensando nisso, selecionamos 5 coisas que pioram as celulites. Confira.

Vários fatores podem piorar a celulite. (Foto: divulgação)

Celulites

A celulite é causada pelo acúmulo de gordura corporal e parece estar relacionada a produção de hormônios, portanto tende a ser um problema maior após a puberdade e durante a gravidez. Durante a gestação, ocorre maior circulação hormonal e também há um ganho de peso natural da mulher.

Ainda não existem tratamentos definitivos para acabar com as celulites, como prometem alguns tratamentos estéticos e cremes cosméticos. Os especialistas indicam que para reduzir esse problema, é necessário aderir hábitos saudáveis de vida, incluindo alimentação e exercícios físicos.

A alimentação pode influenciar na piora da celulite. Adote uma dieta balanceada. (Foto: divulgação)

Veja também celulite, como combater receitas caseiras 

5 Coisas que pioram as celulites

1. Consumo de bebidas alcoólicas: em geral, as bebidas alcoólicas são muito calóricas e contribuem para o ganho de peso e gordura localizada, favorecendo para piorar as celulites;

2. A idade: a celulite se inicia normalmente na puberdade e com o avanço da idade tende a piorar, principalmente como uso de anticoncepcionais, aumento de peso, reposição hormonal e outros. Além disso, após os 30 ou 40 anos a flacidez começa a surgir, piorando ainda mais a celulite;

3. Obesidade: o acúmulo de gordura localizada e a flacidez da pele tende a agravar a celulite. Sendo assim, a obesidade está diretamente ligada ao surgimento ou piora da celulite;

4. Alimentação inadequada: a alimentação é muito importante para acabar com as celulites. Manter uma dieta rica em alimentos industrializados, sódio, gorduras, alimentos industrializados tende a piorar ainda mais os quadros de celulite, já que causam várias alterações no organismo, inclusive circulatórias e hormonais;

Continuar Lendo  Cuidados necessários com a pele albina

5. Hereditariedade: os fatores genéticos predispõem para o surgimento de celulites. Normalmente, quando a mãe possui, as filhas tendem a desenvolver essas condições, obedecendo aos mesmos padrões de lesões. Sendo, assim é essencial atuar na prevenção do quadro, principalmente em casos familiares com celulites.

O sedentarismo ajuda a piorar as celulites. Pratique exercícios físicos. (Foto: divulgação)

Veja também mitos e verdades sobre a celulite 

A celulite é um problema que acomete principalmente as mulheres e tendem a piorar devido a alguns fatores. A alimentação inadequada, o sedentarismo, obesidade, uso de bebidas alcoólicas e idade, são fatores que pioram as celulites. Portanto, é necessário adotar hábitos saudáveis de vida para que o problema não se agrave ainda mais e para que a celulite seja reduzida.

Top