Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar> 5 chás que derretem a gordura

5 chás que derretem a gordura

Por Redacao

Com esse frio da até preguiça de sair de casa, o que queremos mesmo é ficar em casa deitada no sofá e vendo televisão. E para completar, uma deliciosa bebida quente como um chá. Mas você já parou pra pensar que essa atividade pode trazer benefícios a sua saúde e estética? Não? Então confira nossa matéria e descubra os 5 chás que derretem a gordura.

 

5 chás que derretem a gordura

Os benefícios dos chás já são comprovados pela medicina e também pela medicina alternativa. Você lembra quando você ficava nervoso quando criança e sua avó dizia: “Dá chá de camomila para esse(a) menino(a)!”. Existem diferentes tipos de chás no mercado e cada um deles tem sua funcionalidade para o nosso organismo, é muito importante que você conheça os seus benefícios para poder comprar o chá correto para determinada situação.

Quentes, mornos ou frios, os chás são ótimos aliados para quem precisa eliminar o inchaço e perder peso. As infusões instantâneas têm um maravilhoso resultado nos programas de emagrecimento. E para dar um “empurrãozinho” para quem deseja emagrecer, hoje daremos 5 opções de chás que ajudam a derreter a gordura.

1. Chá de hibisco:
Ele ajuda a reduzir a gordura e a retenção de líquidos. Combate os radicais livres, protegendo a pele do envelhecimento precoce.
Esse chá deve ser usado 4 vezes ao dia, entre as refeições. Ele é vendido na versão desidratada, em lojas do ramo, ou sache.
Modo de preparo:
Ferva 1 litro de água e coloque 1 colher de sopa de hibisco. Ferva por mais 5 minutos, coe e tome.

2. Chá branco:
Ele elimina o inchaço e reduz a absorção da gordura dos alimentos. Diminui o colesterol ruim (LDL) e fortalece veias e artérias.
Ele pode ser encontrado em forma de erva a granel, sache ou pó. O efeito da versão instantânea é suave, porém, é mais prática.
Modo de preparo:
Dissolva o pó na água. Tome quatro xícaras ao longo do dia. Evite tomá-lo durante as refeições.

3. Chá vermelho:
Esse tem o poder da vitamina C. Combate o inchaço, diminui a fome e queima calorias. É rico em vitamina C, sais minerais e cafeína, o que ajuda a acelerar o metabolismo e a perda de peso.
Esse chá está disponível em cápsula, pó solúvel e erva seca para infusão. Para ajudar a potencializar o seu efeito emagrecedor, tome cerca de 4 xícaras por dia. Evite ingerir à noite: por ser rico em cafeína, esse chá pode atrapalhar o sono. Ele não deve ser tomado por gestantes e por pessoas com gastrite ou arritmia cardíaca.

4. Dente de leão – Diurético
Esse chá tem ação diurética, diminuindo a retenção de líquido. Ele também melhora o funcionamento do intestino.
O chá deve ser tomado de 3 a 4 vezes por dia, meio copo antes de cada uma das refeições. No fim do dia o dente de leão prolonga a sensação de saciedade, combatendo a fome noturna.
Modo de preparo:
Ferva 2 copos de água, e quando estiver em ebulição, adicione um punhado de dente de leão. Deixe em fogo baixo por cinco minutos, coe e tome ainda quente.

5. Chá de alecrim
O alecrim ajuda no funcionamento do sistema digestivo e, de quebra, seca a gordura da barriga.
Beba-o antes das refeições.
Modo de preparo:
Ferva 1 litro de água e acrescente 2 colheres de sopa do alecrim. Ao desligar o fogo, abafe a mistura por cinco minutos, coe e baba quente, morno ou frio.

Recomendado para você
Bem Estar

Vestidos de festas para gordinhas 2018: fotos, tendências

Bem Estar

Fotos de cortinas para o quarto

Beleza

Unhas marmorizadas: como fazer

Bem Estar

Emagrecer com erva-mate

Comentários
  1. Goreti disse:

    Adorei este post,estava mesmo precisando de alguns chás para inchaço do corpo.
    Parabéns e muito sucesso …

  2. SANDRA REGINA FERREIRA DA SILVA disse:

    boa tarde, gostaria de saber se o cha funciona mesmo posso esta tomondo o cha branco e o vermelho juntos , como faço para comprar seria so por via oline ou tem algun lugar aqui no centro de sao paulo ou eu poderia esta comprando pessoalmente. tem contra indicação
    de que forma seria melhor para o funcionamento frio ou quente.
    obrigado

  3. katia cilene santos disse:

    olaaaaaaaaaaaaaa em quanto tempo vejo o resultado do chá de alecrim tenho muita gordura na barriga tento de tudo e não vejo resultado de nada vou começar atomar o chá depois euconto como estou indo

  4. aderlivia disse:

    tenho uma certa dificuldade em tomar cha,gostaria de saber se os chas,verde,branco,hibisco em capsulas surtem o mesmo efeito

  5. alcione evangelista disse:

    bom!!!!meu namorado tem uma barriga ,pois endiquei a ele cha de carquja,cha verdes.e alecrim pois ele tem azias ok?fiz serto?

  6. Thisciana disse:

    Olá, eu gostaria de saber se posso tomar o chá de hibiscus gelado e a noite ou só antes das refeições , aguardo rsposta

  7. Leandro antonio lemos mendes disse:

    gotaria de receber mais dicas para tratamento de obesidade e tambem para inchaços pois tomo remedios e com isto me faz inchar.

  8. Marcia cristina ramos gonçalves disse:

    gostaria de receber todos os tipos de imformação de chá para colesterol,figado vissícula etc !!!!

  9. marilda disse:

    muito bom ,vou esperimentar o cha de hibismo sónão sei onde encontrar?

  10. Vanise disse:

    Obrigado !!!!!!!!!!!!!1

  11. lucia disse:

    oi gente vamos acabar com a barriginha indezejavel !!!

  12. thamy disse:

    pode juntar os cinco??

  13. Margareth disse:

    Por favor me ajudem,sofro de uma doença de pele crônica,e quando inflama,tomo corticoide,eu uso desde os meus doze anos de idade,ho
    je tenho quarenta e quatro,com isso engordei,tenho gordura no corpo todo,meus seios cresceram,a barriga também.Fico constrangida,nenhu
    ma roupa fica bem,já usei todo tipo chás,e nada resolvel,claro que eu ainda não usei o branco e vermelho.O que devo fazer? Obrigada Meg

  14. aparecida disse:

    Olá. Eu gostaria de saber quanto tempo demora para perceber que estar perdendo peso?e si pode usar os cinco modelos do chá.tudo junto mim ajude por favor aguardo uma resposta obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *