5 benefícios de ter um personal trainer

Contar com a ajuda de um profissional especializado em educação física é essencial para quem pretende começar a malhar. Se é o seu caso…

Por Andre em 18/06/2015

Contar com a ajuda de um profissional especializado em educação física é essencial para quem pretende começar a malhar. Se é o seu caso e você ainda está em dúvida sobre isso, confira 5 benefícios de ter um personal trainer.

5 benefícios de ter um personal trainer (Foto Ilustrativa)

O personal trainer é um treinador individual, que atua orientando as pessoas na prática de atividades físicas, ajudando a fazer os exercícios mais adequados para o objetivo pretendido e a diminuir o risco de lesões.

Ou seja, contar com o auxílio desse treinador particular traz inúmeras vantagens, como a possibilidade de apresentar resultados mais rápidos e melhores.

Melhores academias do Brasil

5 benefícios de ter um personal trainer

O personal trainer sabe indicar quais exercícios são os mais recomendados para cada caso (Foto Ilustrativa)

Entre os vários benefícios de contar com um personal trainer, além dos já citados, vale destacar:

1- Motivação

O incentivo dado pelo profissional de educação física é ótimo para motivar qualquer pessoa, fazendo com que ela se sinta capaz de superar seus limites. Se você já tentou se exercitar sozinho e desanimou, tente contar com a ajuda do personal.

2- Treinos personalizados

Após analisar a situação do aluno, o personal trainer saberá indicar os melhores exercícios para ele, de acordo com seus objetivos e sua fisiologia, evitando erros que podem comprometer a saúde.

3- Resultados garantidos

Seguindo corretamente as orientações do personal, as chances de alcançar os resultados desejados são enormes, já que o treinador fará de tudo para que você se mantenha na linha.

Eles são ótimos para incentivar os alunos a continuar praticando atividades físicas (Foto Ilustrativa)

Exercícios físicos em casa: dicas, cuidados

4- Segurança

Carga de peso em excesso e intensidades maiores que as adequadas, entre outros erros comuns aos leigos, podem resultar em lesões e problemas mais graves. Com a supervisão do personal, esses riscos diminuem bastante.

5- Variação de exercícios

Fazer o mesmo exercício todos os dias leva à monotonia e desânimo. Mas com a ajuda do personal, você poderá fazer atividades diferentes a cada dia, tornando a prática mais prazerosa e saudável.

Dicas para contratar um personal trainer

Com a ajuda do personal, fica mais fácil alcançar os resultados desejados (Foto Ilustrativa)

Para contar com esses e outros benefícios, você pode seguir algumas dicas para contratar um personal trainer. Uma das principais é contratar um profissional indicado por alguém de confiança e que já tenha contado com os serviços do professor.

Exercício físico ideal para cada pessoa

Além disso, procure saber se o profissional tem experiência, formação acadêmica e boas referências de outros alunos. É importante ficar atento a esses detalhes, pois o personal ficará responsável pelo seu corpo e sua saúde.

Top