5 atividades físicas que estão em alta em 2016

PUBLICIDADE

Conheça 5 atividades físicas que estão em alta em 2016. As pessoas estão demonstrando cada vez mais preocupação com a boa forma física e também com a saúde. Para deixar o corpo bonito e saudável, elas apostam em exercícios físicos que vão muito além de uma mera caminhada ou levantamento de peso.

A musculação tem lugar nesse ranking. (Foto Ilustrativa)
A musculação tem lugar nesse ranking. (Foto Ilustrativa)

O EstudioPass, uma plataforma de assinatura mensal de academias e estúdios, elaborou um levantamento para descobrir quais são as atividades físicas mais populares no Brasil em 2016. Após analisar os dados, a plataforma chegou a cinco modalidades.

O treinamento funcional ocupa a primeira posição no ranking, afinal, é uma atividade relativamente nova e tendência do momento. O treino HIIT aparecem em segundo lugar, também como uma febre das academias em 2016. A lista também tem modalidades consagradas, como musculação, treinamento com personal e yoga.

PUBLICIDADE

5 atividades físicas que estão em alta em 2016

Você está querendo se exercitar neste ano? Então veja a seguir quais são as atividades físicas que estão em alta em 2016:

Treinamento funcional

O treinamento funcional é a nova sensação do universo fitness. O programa reúne movimentos que trabalham todos os grupos musculares e não apenas regiões isoladas do corpo. A cada aula, é possível eliminar até 800 calorias!

Quem pratica treinamento funcional dificilmente cai na monotonia. A atividade é super divertida e dinâmica, proporcionando assim uma experiência bem diferente da academia tradicional. A cada treino, os praticantes pulam, agacham, correm, escalam, giram e realizam tantos outros movimentos naturais do dia-a-dia.

O treinamento funcional se destaca como uma das atividades mais procuradas. (Foto Ilustrativa)
O treinamento funcional se destaca como uma das atividades mais procuradas. (Foto Ilustrativa)

Treino intervalado de alta intensidade (HIIT)

O treino intervalado de alta intensidade, também conhecido como HIIT, está conquistando a preferência de homens e mulheres que desejam emagrecer. A modalidade aposta em treinos rápidos, que duram em média 20 minutos e contam com pequenos intervalos.

O HIIT queima mais gorduras do que o treino comum com exercícios aeróbicos. O segredo desse programa está em movimentos de alta intensidade, que elevam a frequência cardíaca e eliminam calorias de forma acelerada. O treino intervalado costuma acontecer em blocos. Exemplo: o aluno faz uma corrida intensa por 4 minutos, repousa 1 minuto e volta correr por mais 4 minutos.

Treinamento com personal trainer

O treinamento com personal trainee tem ganhado cada vez mais adeptos no Brasil. Nessa modalidade, o educador físico avalia o condicionamento físico do aluno e o seu objetivo para conseguir propor o melhor programa de exercícios físicos. É uma opção muito interessante para quem deseja fazer um treino personalizado.

PUBLICIDADE

Musculação

Novas atividades físicas não param de surgir na área fitness, mas mesmo assim a musculação continua sendo a “queridinha” nas academias brasileiras. Os treinos, normalmente realizados em aparelhos específicos, têm como propósito definir os músculos de diferentes partes do corpo.

Yoga

Muitas pessoas estão frequentando aulas de yoga. (Foto Ilustrativa)
Muitas pessoas estão frequentando aulas de yoga. (Foto Ilustrativa)

A correria do dia-a-dia tem motivado muitas pessoas a procurar por aulas de yoga. A atividade não visa o emagrecimento e nem a definição dos músculos, mas busca estabelecer um equilíbrio entre corpo, mente e espírito. Através das posturas, o praticante recupera a estabilidade emocional, alivia o estresse e desenvolve a sua flexibilidade.

As 5 atividades físicas que estão em alta em 2016 já transformam a vida de muitas pessoas e também podem transformar a sua. Escolha a modalidade que mais combina com o seu perfil e comece a treinar.

 

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.