5 atitudes para você juntar dinheiro

Veja as dicas com 5 atitudes para você juntar dinheiro! Economizar é uma tarefa difícil para a maioria das pessoas, assumir o controle da…

Veja as dicas com 5 atitudes para você juntar dinheiro! Economizar é uma tarefa difícil para a maioria das pessoas, assumir o controle da vida financeira e otimizar os gastos, requer organização e disciplina.

5 atitudes para você juntar dinheiro. (Foto Ilustrativa)

É preciso mudar alguns hábitos de consumo para conseguir juntar dinheiro, concluir a meta de gastos e ter um saldo extra no final do mês depende do autocontrole e da capacidade de organização de cada um. É possível poupar ganhando pouco ou com muitas contas à pagar, no início vale a pena seguir algumas recomendações de especialistas.

Leia também: Como economizar no supermercado – Dicas

5 atitudes para você juntar dinheiro

O Mundo das Tribos separou 5 atitudes para você juntar dinheiro. Confira:

Tenha um objetivo

Faça planos e esclareça para si mesmo porque existe a necessidade de guardar uma determinada quantia de dinheiro. Ter um objetivo em mente traz motivação e contribui com a conscientização de todos na hora de poupar.

Para conseguir poupar dinheiro, é preciso ter um objetivo. (Foto Ilustrativa)

Faça uma planilha de gastos

Especifique na planilha a sua renda total prevista para o mês seguinte, caso não tenha certeza, utilize a média, arredondando para um valor menor do que o esperado. Consulte todos os boletos e despesas do mês, coloque na planilha de maneira organizada com o valor aproximado de cada um (arredonde para um valor mais alto). Utilize as fórmulas disponíveis no Excel para facilitar a soma total e a comparação de valores.

Continuar Lendo  Dicas para trabalhar depois de aposentado

Não guarde dinheiro em casa

Guardar dinheiro em casa dificulta a disciplina e pode fazer com que você caia na tentação de gastar o que sobrou no mês. Abrir uma poupança além de seguro é vantajoso, pois o juros contribui com o rendimento do valor acumulado.

Veja como abrir uma poupança no Banco do Brasil

Cuidado com o cartão de crédito

Se possível, dê um fim no seu cartão de crédito. (Foto Ilustrativa)

Os cartões de crédito facilitam o pagamento, a quantidade de parcelas ofertadas pelas lojas são armadilhas perigosas para quem pretende juntar dinheiro. Na hora da compra é necessário considerar o valor do produto e do juros cobrado nas mais diversas formas de pagamento.

O prejuízo pode ser pequeno no mês, mas grande à longo prazo, interferindo na quantidade obtida na poupança. As compras devem ser feitas somente á vista, com dinheiro vivo.

Evite gastar

Gaste apenas com o essencial. (Foto Ilustrativa)

Devem fazer parte do orçamento apenas as despesas fixas, que incluem os gastos na casa, no carro, com as mensalidades de escola e alimentação. Os gastos com lazer ou refeições fora de casa, devem ter um limite estabelecido de acordo com a renda de cada um e com a quantidade de dinheiro a ser guardada por mês.

A possibilidade de compra com a quantia poupada mensalmente deve ser descartada sempre, é necessário manter o foco no objetivo principal e ter o controle das finanças para atingir o valor necessário na poupança dentro do prazo esperado.

Saiba como economizar com as crianças nas férias

Agora que você já sabe quais as 5 atitudes para juntar dinheiro, aproveite para economizar e conseguir uma renda extra à longo prazo. Continue no Mundo das Tribos e veja mais matérias sobre economia.

Continuar Lendo  Empréstimo com Débito em Conta Corrente Crédito Pessoal

Top