Cinto de corda: como usar

PUBLICIDADE
A nova tendência da moda é o cinto de corda

A moda muda frequentemente e a cada nova estação somos surpreendidos por inovações que se tornam tendência mundial. Mulheres ao redor do mundo passam a utilizar aquelas peças como se sempre tivessem feito parte de seus guarda-roupas, mas é preciso bom senso e algum cuidado para aderir às novas modas, afinal, nem todos podem vestir todos os tipos de roupa.

O acessório da vez é o cinto de corda, a ideia de amarrar a cintura ganha cada vez mais adeptos, mas é preciso cuidado na hora de decidir aderir à moda, pois nem todas as roupas ficam bem com este tipo de cinto, assim como nem todos os corpos.

Basta amarrar a cintura

Ideal para mulheres magras, ele marca a cintura e divide bem o corpo, podendo alongar as pernas também

A ideia deste acessório incrível é simples, enquanto  os cintos tomam parte importante do vestuário feminino e cada vez mais mulheres gostam de cintos finos, por que não amarrar a cintura com um lindo cinto de corda? A tendência está tão em alta que reinou soberana nos desfiles da Dolce & Gabana e da Chanel.

PUBLICIDADE

Este tipo de cinto é versátil sendo que pode contar com uma fivela discreta ou até mesmo ser do tipo que se dá um nó mesmo. Ele divide o corpo ao meio, marcando bem a cintura, por isso pode ser usado mais justinho, para aquelas mulheres que desejam marcar a cintura e alongar as pernas, ou mais folgadinho, um pouco abaixo da linha da cintura, para mulheres muito altas e magras que desejam parecer menores e com mais corpo.

O cinto de corda não deve ser usado em roupas extremamente justas, pois o charme está exatamente na marcação que faz do corpo, então prefira roupas mais larguinhas e folgadas que ficarão excelentes quando amarradas, dando aquele efeito levemente bufante.

Quem deve evitar cinto de corda?

É preciso bom senso sempre que se deseja aderir a uma nova tendência

Este tipo de cinto é recomendado para mulheres magras, infelizmente não há como fugir disso, mulheres mais cheinhas devem evitá-lo. O efeito elegante, obtido ao se ter a cintura marcada por um cinto de corda, se perde completamente quando usado por pessoas mais gordinhas, esta regra serve não apenas para os cintos de corda, mas para todos os cintos finos.

A informação pode acabar se perdendo em meio à roupa, além da impressão dada não ser a ideal. Mulheres que se encontram acima do peso devem optar por cintos mais largos, que consequentemente marcarão bem a cintura e farão com que pareçam mais magras.

Usar um acessório ou aderir a uma moda sempre exige análise e a pergunta “eu vou ficar bem assim?” ou então “eu vou me sentir bem usando isso?” se a resposta a estas perguntas for positiva, então você possui grandes chances de acertar na escolha, tenha um olhar crítico quanto a própria imagem e com certeza você estará no caminho certo.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.