4 receitas fitness: lanche depois da malhação

Confira 4 receitas fitness: lanche depois da malhação. Se você tem uma rotina intensa de exercícios físicos, então deve se preocupar em manter uma…

Confira 4 receitas fitness: lanche depois da malhação. Se você tem uma rotina intensa de exercícios físicos, então deve se preocupar em manter uma boa alimentação. Leia a matéria e veja algumas sugestões de lanches nutritivos para repor as energias.

4 receitas fitness: lanche depois da malhação. (Foto Ilustrativa)

4 receitas fitness: lanche depois da malhação. (Foto Ilustrativa)

Quem tem o costume de treinar na academia precisa tomar alguns cuidados com o cardápio. O corpo precisa de fontes de energia, por isso não dá para fazer uma dieta leve, restritiva e com poucas calorias. A atenção deve ser redobrada na hora de escolher os lanches antes e depois da malhação.

Leia mais: 3 receitas de doces fitness

4 receitas fitness: lanche depois da malhação

Meia hora antes de iniciar a série de exercícios, a pessoa deve consumir uma fonte de proteína e outra de carboidrato. Isso ajuda na recuperação e manutenção dos músculos, além do que também fornece energia. Após o treino, esses dois compostos também são importantes, pois ajudam o corpo a superar o desgaste físico.

Veja a seguir 4 receitas fitness: lanche depois da malhação:

Barra de cereal

A barrinha de cereal é nutritiva, fácil de transportar e pode ser preparada em casa. Para prepará-la, basta misturar: nozes, uvas passas, coco ralado, castanha-do-pará, aveia, amêndoas, aveia e castanhas de caju. Misture 50g de cada ingrediente em uma vasilha funda. Na sequência, adicione 300 ml de melado. Forre uma assadeira com papel manteiga, coloque a mistura de barra de cereal e leve ao forno por uma hora. Retire do forno, espere esfriar e corte em quadradinhos.

Sanduíche natural

O sanduíche natural é fácil e rápido de preparar. (Foto Ilustrativa)

O sanduíche natural é fácil e rápido de preparar. (Foto Ilustrativa)

O sanduíche natural é uma ótima sugestão para comer antes e depois do treino. Para prepará-lo, basta providenciar duas fatias de pão integral, 1 colher de requeijão light, 1 fatia de peito de peru, 1 folha de alface e fatias de tomate.

Leia Também:  Colorido na roupa do trabalho pode: entenda

Saiba mais: Lanches saudáveis para depois do treino

Vitamina pró-treino

Para tornar o treino mais eficaz, nada melhor do que fazer uma vitamina turbinada. No liquidificador, coloque 1 banana congelada, whey isolado, glutamina e 1 copo de água. Bata bem, até obter uma bebida cremosa.

Panqueca com quinoa

No liquidificador, coloque 2 ovos, 200 ml de leite, ½ xícara de farinha de quinoa, 4 colheres (sopa) de farinha de trigo, 1 colher (sopa) de óleo e 1 pitada de sal. Bata todos os ingredientes e coloque a porção de um disco na assadeira. Após fazer a panqueca, prepare um recheio a base de frango ou peito de peru.

A panqueca de quinoa também é indicada para o lanche. (Foto Ilustrativa)

A panqueca de quinoa também é indicada para o lanche. (Foto Ilustrativa)

Veja também: 5 receitas de crepioca para café da manhã

Agora você já conhece 4 receitas fitness: lanche depois da malhação. Coloque as dicas em prática e torne o seu cardápio muito mais saudável e nutritivo. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre dieta.

 

Top