4 Receitas de sucos para bebês

Aprenda 4 receitas de sucos para bebês e torne a dieta do seu filho muito mais saudável. Quando a criança completa 6 meses de…

Aprenda 4 receitas de sucos para bebês e torne a dieta do seu filho muito mais saudável. Quando a criança completa 6 meses de vida, ela está preparada para experimentar outros sabores além do leite materno. A princípio, é recomendado preparar alimentos líquidos, como sopas, chás e sucos. Com a chegada do verão, nada melhor do que fazer um suco refrescante e nutritivo.

4 Receitas de sucos para bebês. (Foto Ilustrativa)

A fase de transição alimentar do bebê é maravilhosa, afinal, ele tem a oportunidade de experimentar novos sabores. Ao invés de amassar ou raspar uma fruta, você pode combinar ingredientes “in natura” e preparar uma bebida rica em vitaminas. Também é possível usar verduras, legumes e ervas no preparo.

Leia mais: Receitas de sucos naturais

4 Receitas de sucos para bebês

Antes de preparar um suco para o bebê, vale à pena considerar algumas recomendações. A partir dos 6 meses, a criança deve comer três porções de frutas diferentes por dia. Você pode, portanto, distribuir isso entre 1 suco e 2 frutas. Nada de deixar a dieta limitada aos líquidos, pois a criança precisa ser estimulada, ou seja, sentir os pedacinhos da fruta.

Torne a dieta do bebê mais nutritiva incluindo sucos. (Foto Ilustrativa)

A bebida deve ser sempre preparada com ingredientes frescos e variados, sem a adição de açúcar e com temperatura ambiente. Também é fundamental coar o suco antes de colocá-lo na mamadeira, pois assim é possível prevenir que o bico entupa.

Saiba mais: Sucos para combater anemia

Leia Também:  Trança moicano: como fazer

O Mundo das Tribos separou 4 receitas de sucos para bebês. Confira:

1. Suco de melancia e pera

Ingredientes: ½ fatia de melancia, ½ pera, ½ copo de água e 1 colher (sopa) de folhas de hortelã.

Modo de preparo: Lave as frutas, remova as sementes e coloque-as no liquidificador, junto com a água e as folhinhas de hortelã. Bata bem!

2. Suco de laranja lima com mamão

Combine frutas e prepare um delicioso suco. (Foto Ilustrativa)

Ingredientes: ½ laranja lima, ½ mamão papaya, ½ copo de água e 1 colher (chá) de mel.

Modo de preparo: no liquidificador, junte o suco da laranja com o mamão papaya cortado em pedacinhos. Em seguida, adicione a água e o mel. Bata bem todos os ingredientes.

3. Suco de frutas cítricas com couve

Ingredientes: 1 colher (sopa) de caldo de limão, 1 colher (sopa) de folhas de hortelã, ½ folha de couve-manteiga e 150 ml de suco de laranja.

Modo de preparo: Lave bem a folha de couve e bata no liquidificador com os outros ingredientes.

4. Suco de maracujá com chá de camomila

Ao preparar o suco, não precisa adicionar açúcar. (Foto Ilustrativa)

Ingredientes: ½ de poupa de maracujá, 1 colher (sobremesa) de linhaça triturada, 1 xícara de chá de camomila frio e ½ copo de água.

Modo de preparo: bata todos os ingredientes no liquidificador.

Veja também: Sucos que soltam o intestino

Coloque em prática as 4 receitas de sucos para bebês e com certeza o seu filho vai crescer forte. Lembre-se de que existem muitas outras combinações de frutas possíveis para preparar as bebidas, portanto, seja criativo. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre cuidados com as crianças.

Leia Também:  Macacão: como usar, dicas, cuidados

 

Top