4 receitas de sopa detox para o inverno

Confira 4 receitas de sopa detox para o inverno. A estação mais fria do ano está se aproximando, portanto, nada melhor do que planejar…

Por Isabella Moretti em 08/04/2016

Confira 4 receitas de sopa detox para o inverno. A estação mais fria do ano está se aproximando, portanto, nada melhor do que planejar um cardápio especial de emagrecimento. Um item que não pode faltar na sua dieta é a sopa desintoxicante.

4 receitas de sopa detox para o inverno. (Foto Ilustrativa)

4 receitas de sopa detox para o inverno. (Foto Ilustrativa)

A sopa detox é preparada com ingredientes “in natura”, ou seja, legumes e verduras. Ela tem poucas calorias e muito líquido, por isso ajuda a manter o corpo hidratado e elimina as toxinas que insistem em prejudicar o funcionamento do organismo.

Leia mais: Receitas de Sopa para Queimar Calorias

☰ CONTEÚDO

4 receitas de sopa detox para o inverno

No inverno, as pessoas costumam passar mais tempo em casa e deixam de ir com tanta frequência à academia. Para não acabar ganhando alguns quilinhos indesejáveis, elas devem incluir a sopa detox na alimentação.

Selecionamos 4 receitas de sopa detox para o inverno. Confira:

Sopa de repolho

Tomando sopa de repolho, você faz uma verdadeira faxina no organismo e pode eliminar até 3 quilos em uma semana. Para prepará-la, refogue 1 dente de alho picado com 1 cebola pequena picada no azeite. Na sequência, acrescente 1 repolho pequeno picado, 2 cenouras raladas e um caldo de galinha. Coloque água na panela, até cobrir todos os ingredientes, e deixe ferver em fogo baixo.

A sopa de repolho é nutritiva e emagrece. (Foto Ilustrativa)

A sopa de repolho é nutritiva e emagrece. (Foto Ilustrativa)

Saiba mais: Receita fácil de sopa de legumes

Sopa de inhame

Refogue dois dentes de alho e ½ cebola na panela com azeite. Na sequência, acrescente 2 tomates picados, 2 inhames picados, 2 cenouras picadas e 1 abobrinha picada. Coloque água fervente, até cobrir os legumes. Deixe ferver por alguns minutos. Quando os legumes estiverem al dente, bata no liquidificador.

Numa outra panela, refogue 2 xícaras de ervilha no azeite e junte com os legumes batidos no liquidificador. Tempere com sal e finalize polvilhando gergelim para servir.

Sopa de batata-doce

Coloque 1 colher de azeite de oliva na panela funda para refogar o alho e a cebola. Adicione 2 xícaras de batata-doce em cubos e 1 abobrinha picada. Acrescente água até cobrir os legumes e deixe ferver. Quando os legumes estiverem molinhos, retire do fogo, deixe esfriar e bata no liquidificador. Volte a mistura à panela e acrescente uma pitada de sal, 3 xícaras de lentilha cozida e 1 xícara de salsa. Polvilhe castanha para servir.

Sopa verde

Elimine as toxinas do corpo com a ajuda da sopa verde. (Foto Ilustrativa)

Elimine as toxinas do corpo com a ajuda da sopa verde. (Foto Ilustrativa)

Providencie uma panela funda, acrescente 1 colher de azeite e 1 dente de alho picado. Após refogar, adicione 1 maço de acelga, 1/2 maço de espinafre, 1/2 maço de escarola, 1 chuchu, 1 abobrinha e 1/2 talo de salsão. Rasgue as folhas e pique os legumes. Coloque 1 litro de água e deixe os ingredientes cozinharem por 30 minutos. Bata a sopa no liquidificador e tempere com sal.

Veja também: 4 receitas de sopas com menos de 100 calorias

As 4 receitas de sopa detox para o inverno ajudam a fazer uma faxina completa no corpo e favorecem a boa forma física. No entanto, também é importante combater o excesso de açúcar, sal, conservantes, gorduras ruins e outros aditivos. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre dieta.

 

Top