4 Receitas de shakes para desinchar

Aprenda a fazer 4 receitas de shakes para desinchar. Essas bebidas funcionais ajudam a emagrecer e contribuem com o bom funcionamento do organismo. Leia a…

Aprenda a fazer 4 receitas de shakes para desinchar. Essas bebidas funcionais ajudam a emagrecer e contribuem com o bom funcionamento do organismo. Leia a matéria e veja como fazer shakes deliciosos!

5 Receitas de shakes para desinchar. (Foto Ilustrativa)

5 Receitas de shakes para desinchar. (Foto Ilustrativa)

O inchaço é um mal que afeta principalmente as mulheres, aumentando o volume da barriga e de outras partes do corpo. Para acabar com esse problema, é recomendado evitar o consumo de carne vermelha, reduzir o consumo de embutidos, praticar exercícios físicos e ingerir shakes com poder de desinchar o corpo.

Leia mais: 7 frutas que ajudam a desinchar

Os shakes para desinchar são funcionais e nutritivos. Eles aceleram a queima de gordura, evitam a retenção de líquido e desintoxicam o organismo. Essas bebidas são preparadas com ingredientes naturais, como frutas, verduras, legumes e sementes.

4 Receitas de shakes para desinchar

O Mundo das Tribos separou 4 receitas de shakes para desinchar. Veja:

Chá verde + gengibre + abacaxi

Providencie 200 ml de chá verde, 2 fatias de abacaxi, 1 pedaço pequeno de gengibre, 10 folhas de hortelã e 1 colher (chá) de semente de linhaça. Bata todos os ingredientes no liquidificador, junto com algumas pedrinhas de gelo. Esse shake tem poderosa ação termogênica, por isso ajuda a acelerar a queima de gordura.

Melancia + iogurte + gelatina

O shake de melancia evita a retenção de líquidos. (Foto Ilustrativa)

O shake de melancia evita a retenção de líquidos. (Foto Ilustrativa)

Coloque no liquidificador os seguintes ingredientes: 1 fatia grossa de melancia, 100 ml de iogurte natural desnatado, 1 pote pequeno de gelatina de framboesa pronta, 1 colher (sopa) de leite em pó e pedras de gelo. Bata tudo, até obter uma bebida cremosa. Esse shake evita a retenção de líquido, portanto, elimina qualquer tipo de inchaço na barriga.

Leia Também:  Receita de Brownie light

Saiba mais: Suco verde para desinchar: como fazer

Ameixas + aveia + iogurte

A preparação desse shake não tem segredo, afinal, você só precisa combinar 1 colher de sopa de aveia, 3 ameixas pretas sem caroço e 1 copo de iogurte natural desnatado. Bata todos os ingredientes no liquidificador e sirva com gelo. Essa bebida acaba com o inchaço abdominal porque é rica em fibras solúveis e, portanto, melhora o funcionamento do intestino.

Couve + beterraba + maçã verde

A couve é uma ótima aliada para desintoxicar o corpo. (Foto Ilustrativa)

A couve é uma ótima aliada para desintoxicar o corpo. (Foto Ilustrativa)

Para preparar esse shake, providencie 2 folhas de couve, ½ beterraba pequena, 1 fatia de abacaxi, 2 maçãs verdes, ½ limão médio e 5 folhas de hortelã. Bata todos os ingredientes no liquidificador, sem esquecer de acrescentar pedrinhas de gelo. Essa bebida é ótima para desinchar porque tem profunda ação detox no organismo.

Veja também: Dieta para desinchar

Agora você já conhece 4 receitas de shakes para desinchar. Prepare essas bebidas refrescantes em casa e dê adeus definitivamente ao abdômen inchado. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre dieta.

 

Top