4 receitas com macarrão Bifum

Aprenda 4 receitas com macarrão Bifum. Esse ingrediente, muito popular na culinária oriental, pode servir de base para diferentes pratos saborosos. Leia a matéria…

Aprenda 4 receitas com macarrão Bifum. Esse ingrediente, muito popular na culinária oriental, pode servir de base para diferentes pratos saborosos. Leia a matéria e veja como incluir o Bifum no cardápio.

4 receitas com macarrão Bifum. (Foto Ilustrativa)

4 receitas com macarrão Bifum. (Foto Ilustrativa)

O Yakisoba se destaca como o prato com massa mais popular entre japoneses e chineses. Além dele, também é possível encontrar o Bifum, uma espécie de macarrão bem fininho preparado com arroz. Apesar de ter um sabor neutro, o Bifum fica muito saboroso quando combinado aos temperos certos.

Por conta da sua versatilidade na cozinha, o Bifum está caindo no gosto dos brasileiros. Esse macarrão pode ser preparado com legumes e praticamente todos os tipos de proteínas, incluindo carne bovina, porco, frango e camarão.

Leia mais: Receita de macarrão ao forno com molho

4 receitas com macarrão Bifum

Selecionamos 4 receitas com macarrão Bifum. Confira:

Bifum com frango e legumes

Ingredientes

200 g de macarrão do tipo bifum
300 g de peito de frango cortado em tirinhas
1,5 litro de água
1 colher (sopa) de óleo
1 cenoura ralada fino
Salsinha e cebolinha
4 talos de salsão fatiados
2 dentes de alho
Sal a gosto

Modo de preparo: Ferva 1,5 litro de água, regue o Bifum e mexa com um garfo. Deixe descansar por 3 minutos, depois escorra e reserve. Aqueça o óleo em uma frigideira e refogue o frango, juntamente com o sal e o alho picado. Acrescente a cenoura, o salsão e a cebolinha. Deixe refogar mais um pouco. Agora é só misturar o Bifum.

Salada de Bifum

O bifum é muito versátil na cozinha. (Foto Ilustrativa)

O bifum é muito versátil na cozinha. (Foto Ilustrativa)

Ingredientes

Leia Também:  Temas para decorar quarto de recém-nascido

150g de macarrão bifum;
1 pepino japonês;
1 cenoura
5 fatias de presunto

Modo de preparo: rale o pepino e a cenoura. Coloque os legumes em uma tigela com sal e deixe em repouso por 30 minutos. Enquanto isso, cubra o Bifum com água fervendo e deixe repousar por 2 minutos. Depois, é só escorrer a água e adicionar umas pedras de gelo para esfriar o macarrão. Agora misture a cenoura, o pepino e o presunto picado. Sirva com um molho à base de óleo de gergelim.

Saiba mais: Como fazer Yakisoba: passo a passo

Bifum com tiras de carne

Ingredientes
1 pacote de macarrão Bifum
2 cenouras raladas
1 repolho cortado em tiras
1 cebola roxa em tiras
500g de filé-mignon suíno em tiras
2 colheres de molho de soja
Sal e pimenta-do-reino

Modo de preparo: Inicie a receita jogando água fervente no Bifum. Em seguida, dê um choque térmico com água gelada e escorra. Tempere o macarrão com sal e molho de soja. Coloque óleo em uma panela e refogue a cebola, a cenoura e o repolho. Adicione a carne e tempere com sal, pimenta e molho de soja. Refogue bem, até a carne ficar dourada e os legumes molinhos. Misture o Bifum e sirva.

Esse macarrão combina com carnes, legumes e cogumelos. (Foto Ilustrativa)

Esse macarrão combina com carnes, legumes e cogumelos. (Foto Ilustrativa)

Bifum com cogumelos

Ingredientes

125g de Bifum
250g de Cogumelo shimeji
2 colheres (chá) de creme vegetal sabor manteiga
1 colher (sopa) de molho de soja
6 colheres (sopa) de cebolinha
1 ovo
1 colher (sopa) óleo de gergelim
1 colher (sopa) de gergelim preto torrado

Modo de preparo: Banhe o Bifum com água fervente e deixe em repouso por 1 minuto. Depois, adicione água gelada, escorra e reserve. Aqueça uma frigideira, coloque o creme vegetal e o óleo de gergelim. Refogue os cogumelos, acrescentando o molho de soja e o ovo. Reduza a intensidade do fogo e junte o bifum e a cebolinha.

Leia Também:  Vantagens da academia feminina

Veja também: Miojo milagroso é nova receita pra quem quer emagrecer

E aí? Gostou da seleção com 4 receitas com macarrão Bifum? Escolha um dos pratos e prepare em casa para a família. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre culinária.

 

Top