4º Festival Internacional de Cinema de Paraty: datas, programação

Do dia 10 à 15 de novembro, acontecerá a quarta edição do Festival Internacional de Cinema de Paraty. Momento este que serão exibidas produções…

Do dia 10 à 15 de novembro, acontecerá a quarta edição do Festival Internacional de Cinema de Paraty. Momento este que serão exibidas produções de cinema nacional e internacional.

Com uma programação bastante variada, este evento traz a possibilidade de assistir aos longas e curtas metragens, retrospectivas e novos filmes, tanto nacionais quanto internacionais. Este encontro traz uma nova perspectiva, em que os mais jovens poderão discutir e debater sobre o universo cinematográfico.

O festival será realizado no centro histórico da cidade de Paraty, em três locais de exibição: a Tenda, o Cinema e a Cine Tela. Esta iniciativa tem o objetivo de proporcionar ao público a oportunidade de conhecer as diferentes tendências e vertentes artísticas da sétima arte.

A cidade de Paraty oferece, anualmente, uma variedade de festivais que incentivam a cultura, dentre os de maior repercussão estão o festival de música, o de fotografia, à feira literária e o festival de cinema, que chega para se firmar na cidade, na sua quarta edição.

Neste evento serão exibidas produções com a possibilidade de debate posterior, com seus realizadores e participantes. Além disso, este ano o evento traz uma novidade: acontecerá a Mostra Competitiva Novos Olhares. Esta competição, trará oito longas metragens de jovens diretores do mundo inteiro, com filmes inéditos, que disputarão o grande prêmio de melhor filme.

Outra novidade da edição do evento, está na iniciativa inovadora do Laboratório de Ideias, que contará com aulas e oficinas ministradas por profissionais, altamente qualificados, da área de Audiovisual,  abertos para debates e discussões com os interessados.

A entrada para o festival é gratuita e sem classificação etária.  Entre os filmes que poderão ser prestigiados, nessa variada programação, estão: “Um Gato em Paris”, “Uma Professora Muito Maluquinha”, “Trabalhar Cansa”, “Daquele Instante em Diante”, “Bruna Surfistinha”, “A Viagem de Chihiro”, “O Castelo Animado” e “Ponyo – Uma Amizade que Veio do Mar”.

Leia Também:  Fotografia mais cara do mundo custou 4,33 milhões de dólares

Prestigiar a um evento como este só vai acrescentar conhecimento e pensamento crítico, em relação as produções nacionais e internacionais, trazendo aos jovens uma nova visão do contexto cinematográfico mundial.

Top