3 regras nas empresas que enlouquecem os funcionários

Toda empresa tem suas regras e é possível saber quais são de fato eficientes e quais só atrapalham. No entanto, algumas são mais comuns…

Toda empresa tem suas regras e é possível saber quais são de fato eficientes e quais só atrapalham. No entanto, algumas são mais comuns do os funcionários gostariam que fossem, mas infelizmente é necessário lidar com cada detalhe e tentar trabalhar mesmo diante dessas regras. Veja as 3 regras nas empresas que enlouquecem os funcionários.

3 regras nas empresas que enlouquecem os funcionários, confira (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Como decorar escritório sem gastar muito

3 regras nas empresas que enlouquecem os funcionários

As 5 regras nas empresas que enlouquecem os funcionários e que não ajudam no desenvolvimento do trabalho:

Uso da internet limitada (Foto: Divulgação)

 

1 – Restringir o uso da internet

Muitas empresas travam o acesso dos funcionários a alguns sites para que eles possam ter foco no seu trabalho. Porém é complicado evitar que eles usem a internet, pois o uso da internet por meio do celular é muito comum e se o funcionário de fato quiser fazer isso ele vai fazer ao longo do expediente de trabalho.

Por isso, deixe claro que a internet é uma ferramenta de trabalho, mas não bloqueie sites de notícias, redes sociais e tudo mais que pode ajudar o funcionário ao longo do dia. No entanto, deixe claro que não pode atrapalhar a pessoa ao longo do trabalho e advirta se necessário quem exagerar no uso.

Saiba mais informações sobre: Como decorar escritório sem gastar muito

 

Cuidado com regras em excesso (Foto: Divulgação)

 

2 – Carga horária e presença

O chefe que se apega a carga horária e fica pontuando pequenos atrasos na verdade se esquece que o funcionário está lá para desempenhar a sua função com primor. A partir do momento que ele consegue fazer tudo com qualidade ele pode atrasar, que isso não fará a menor diferença na forma de como ele deve ser avaliado. Empresas muito rígidas com questão de horário perde o melhor dos seus funcionário.

regras das empresas que enlouquecem os funcionários sempre (Foto: Divulgação)

 

3 – Limitar o uso do banheiro

Limitar o uso do banheiro ao longo do expediente é simplesmente ridículo e ofensivo. Quem fica impedindo os funcionários de fazerem o uso do banheiro ao longo do dia pode ter certeza que essas pessoas estão buscando outra colocação no mercado de trabalho.

Top