3 Dicas de Decoração Oriental para sua casa

A decoração oriental reforça a ideia de conforto e acolhimento, além de transmitir a magia típica do Oriente aos moradores através dos seus elementos.…

Almofadas no chão para acomodar os moradores durante a refeição.

A decoração oriental reforça a ideia de conforto e acolhimento, além de transmitir a magia típica do Oriente aos moradores através dos seus elementos. A estética atravessou décadas servindo de inspiração para decorar os ambientes residenciais, sobretudo o quarto e a sala.

O estilo oriental

Antes de incorporar o estilo do Oriente no visual da casa, é necessário conhecê-lo. A decoração inspirada na cultura dos povos asiáticos abusa de motivos étnicos,explora as cores quentes e neutras e se preocupa com a harmonia dos elementos que integram cada cômodo.

A estética da decoração oriental busca inspiração nas casas de países como China, Japão, Tailândia, Coreia, entre outros. Tudo é muito sóbrio e ordenado, além do que, a atmosfera do Oriente traz a tona um forte poder simbólico que vai influenciar na vida de todos os moradores. Por isso, se a decoração for tradicionalmente oriental, todas as pessoas que vivem na casa devem ter afinidade com o estilo.

Saiba mais: Decoração Oriental para sala

Como deve ser montada a decoração oriental?

Quarto de casal com decoração oriental.

Confira a seguir três aspectos importantes para incorporar as tradições asiáticas na hora de decorar a casa.

1. Móveis da decoração oriental

A mobília oriental possui traços característicos e consegue transformar o espaço decorado. Os móveis vindos do Oriente, sobretudo da China, são baixos, fabricados com madeira de alto padrão e procuram valorizar as cores naturais. Apesar do compromisso com a naturalidade, as peças também costumam trabalhar com a cor vermelha e detalhes estampados para dar personalidade ao ambiente.

Os móveis chineses são versáteis, ou seja, combinam tanto com a decoração clássica como com a contemporânea. No Ocidente, as peças são consideradas atrações à parte, fazendo sucesso nas salas, quartos, sacadas e até mesmo nas recepções. Entre as peças que se destacam, vale mencionar os bancos, as cadeiras, as mesas de centro, os armários, os biombos, as mesas e os gaveteiros.

Leia Também:  CVC cruzeiros nacionais 2012-2013

2. Objetos da decoração oriental

As tradições orientais costumam guiar a escolha dos objetos decorativos que completam a decoração. Os enfeites artesanais, as almofadas de chão, os tatamis, as lanternas de papel e os objetos com formato assimétrico ajudam a dar mais identidade à decoração inspirada no outro lado do mundo. Os complementos são importantes para a estética oriental, mas propõe-se a existência mínima de objetos decorativos.

Veja também: Decoração oriental para apartamentos

3. Materiais da decoração oriental

Os materiais mais valorizados na decoração oriental procuram refletir a natureza, como é o caso do bambu, vime entrançado, pedra, papel de arroz e seda.

A área social da casa ganhou o charme e a elegância da decoração oriental.

Top