3 de novembro: dia do cabeleireiro

Não interessa o seu estilo, com certeza o cabelo é parte fundamental dele e ninguém melhor que o profissional especializado em cortes, penteados e…

Não interessa o seu estilo, com certeza o cabelo é parte fundamental dele e ninguém melhor que o profissional especializado em cortes, penteados e tudo mais que tem a ver com cabelos para cuidar deles. Aproveite o Dia do Cabeleireiro, comemorado hoje, dia 3 de novembro, para mudar seu visual. Especializas em cortes de cabelos indicam que a moda seja “deixada de lado” de não for adequada para o seu tipo de rosto.

A maioria das pessoas optam por cortes de cabelo que refletem a imagem de personagens de novelas, ou qualquer outra referência presente na mídia, sem pensar se essa opção de corte é o mais apropriado para exaltar suas qualidades e transmitir para as pessoas que o cercam a imagem do seu “eu”. Alguns clientes ficam chateados quando vão ao profissional que vai efetuar o corte de cabelo, e ele por sua vez fala que a maneira que o cliente quer cortar as madeixas não é muito boa para o estilo de rosto da pessoa.

A função do cabeleireiro vai além de simplesmente cortar e fazer penteados, ele tem a função de ser um “consultor de beleza”, dando dicas de como cuidar do seu tipo de cabelo, opinando com relação a coloração das madeixas e outras coisas relacionadas a beleza da pessoa. É fundamental que o profissional dessa área fique antenado com as tecnologias e técnicas que não param de ser descobertas para melhorar os resultados obtidos com seu desempenho, além de garantir não só uma estética bonita, mas também saudável para o seu cliente. Veja abaixo algumas dicas para ter um corte de cabelo adequado ao seu estilo.

Rosto redondo: Quem possui um rosto com o formato mais arredondado precisa de cortes de cabelo que tenha um certo volume na testa. As franjinhas são ideais para esse tipo de rosto. Outro fator que exalta a beleza de quem possui rosto redondo são os cortes com volume nas bochechas, o cabelo repicado é ideal para dar uma disfarçada naquela bochecha que a sua avó adorava apertar. O comprimento dos fios dependem de outros fatores, como o comprimento do pescoço, altura e estilo.

Leia Também:  Vagas de Emprego em Restaurantes RJ 2011

Rosto quadrado: As mulheres com rostos no formato mais quadrado, em que o queixo faz com que o formato da face fique mais marcante devem deixar as franjas de lado. Mas o cabelo longo e repicado deixa os traços definidos e mais bonitos. Se você não gosta de usar os fios longos não tem problema, você pode repicá-lo de uma forma que eles fiquem mais curtos ou médios, tudo depende do seu gosto e estilo.

Rosto retangular: Quando o rosto é retangular a parte do rosto em que o queixo está presente é bem mais estreita que a testa. Cortes com volumes laterais, sobre as buchechas, deixam o rosto mais equilibrado no quesito proporção. As mulheres de cabelos cacheados ficam e com o rosto retangular ficam muito bem com esse corte de cabelo.

Rosto oval: Sorte das mulheres que possuem um rosto assim, pois é considerado pelos cabeleireiros um formato “coringas”, pois fica muito bem com muitos tipos de cortes. As pessoas com esse formato de rosto ficam especialmente bonitas com franjas laterais. O comprimento do corte fica a critério da dona das madeixas e de outras características físicas, por exemplo, se você for mais baixinha cabelos muito compridos te deixam ainda menor.

Top