29 de outubro: Dia Nacional do Livro

No dia 29 de outubro de 1810 o Brasil ganhou sua primeira biblioteca nacional, e por esse motivo, a data passou a ser marcada…

No dia 29 de outubro de 1810 o Brasil ganhou sua primeira biblioteca nacional, e por esse motivo, a data passou a ser marcada pela comemoração do Dia Nacional do Livro. Para que a leitura seja mais incentivada nesse país, que infelizmente, lê pouco se comparado a potências internacionais com economias mais sólidas, incentive as crianças a deixar de lado a tecnologia que os encanta tanto. Presenteie seu filho, irmão, primo, ou seja lá quem for, com uma boa história nesse dia 29 de outubro.

Leia mais sobre: Incentive o Hábito da Leitura a Seus Filhos

No dia 29 de outubro, leia um livro para comemorar essa data especial (Foto: Divulgação)

Comemoração do Dia do Livro no IFES

O Instituto Federal do Espirito Santo (IFES) vai realizar na próxima segunda-feira, 29, no campi de Piúna, atividades de incentivo à leitura e em homenagem ao Dia Nacional do Livro. A autora capixaba, Neusa Possatti, estará no evento das 10 horas e, também, no das 16 horas, que tem como foco alunos do campus. Para mais informações acesse: www.ifes.edu.br.

Projeto Almanaque celebra dia Nacional do Livro

O governo do Estado, através da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, em parceria com a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), recebe nesse Dia Nacional do Livro, às 14h30, na Biblioteca Pública Estadual Dr. Isaías Paim, alunos do Centro Educacional Carrossel, que participarão de atividades lúdicas e pedagógicas.  Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (67) 3316-9161 e (67) 3316-9175.

Saiba mais sobre: Curso de Leitura Dinâmica Gratuito

O Dia Nacional do Livro será comemorado em todo o Brasil (Foto: Divulgação)

Espaço Flex realiza encontro para comemorar Dia Nacional do Livro

O Espaço Flex, do Porto do Saber, realiza, nesta sexta-feira (26), a partir das 18 horas, um sarau que contará com apresentação dos alunos de violão da escola municipal Porto das Artes e leitura de poemas do poeta Manuel Bandeira. A entrada é gratuita e a promoção é da Secretaria de Educação (Seduc). O evento também faz parte das comemorações do Dia Nacional do Livro. Para mais informações acesso http://www.cidadaopg.sp.gov.br.

Continuar Lendo  Mini Modem Desbloqueado Barato

Top