23 de março: hora do planeta

Já é a quinta vez consecutiva que o WWF-Brasil organiza no país o movimento global Hora do Planeta. Neste sábado, dia 23 de março…

Já é a quinta vez consecutiva que o WWF-Brasil organiza no país o movimento global Hora do Planeta. Neste sábado, dia 23 de março de 2013, das 19h30 às 20h30, milhões de pessoas pelo mundo irão apagar as luzes como forma simbólica contra o aquecimento global e os problemas ambientais que a humanidade enfrenta.

Leia mais sobre: A Hora do Planeta 2012: informações

Apague as luzes por 60 segundos e mostre que está com o planeta (Foto: Divulgação)

Hora do Planeta acontece desde 2009

Foi em 2009 que a Hora do Planeta começou a acontecer. No Brasil, um número crescente de cidades, companhias e pessoas aderiram a ideia, e apagaram as luzes, inclusive, de monumentos, escritórios ou casas e organizando atividades especiais para mostrar seu apoio a essa luta contra as mudanças climáticas.

Saiba como será a Hora do Planeta 2013

Neste ano de 2013, a Hora do Planeta no Brasil convida organizações, governos e toda a sociedade, para responder uma questão específica: “O que você faria para salvar o planeta?”. No sábado, 23 de março, apagar as luzes será só o começo de um grande movimento pela preservação dos recursos naturais.

Participação na Hora do Planeta (Foto: Divulgação)

Não são todos que acreditam que realmente é necessário preservar o planeta, para que recursos essenciais, não se esgotem.  Atualmente, apesar de todos os problemas ambientais existentes, há quem julgue desnecessário não gastar água demais, economizar eletricidade e até se preocupar com a origem de uma madeira utilizada para fazer um móvel da sua casa.

Saiba mais sobre: 22 de março: dia mundial da água

Engana-se quem pensa assim, pois o planeta precisa de ações de preservação, pois não podemos deixar os recursos se esgotarem. A responsabilidade é de todos, por isso, participe da Hora do Planeta, cadastre-se no site http://www.wwf.org.br, apague suas luzes na hora marcada e reflita sobre como você pode mudar o meio ambiente, sua família e a cultura de consumo.

Leia Também:  Agressores terão de pagar hospital e pensão para mulher

Lembre-se no sábado, dia 23 de março de 2013, às 20h30, apagar as luzes é só o começo!

Top