20 anos da morte de Ayrton Senna, homenagens ao ídolo do Brasil

O país do futebol também foi por muitos anos o país da Fórmula 1. O Brasil possui somente três campeões mundiais do esporte sobre…

O país do futebol também foi por muitos anos o país da Fórmula 1. O Brasil possui somente três campeões mundiais do esporte sobre quatro rodas mais famosos do mundo, sendo que Ayrton Senna foi o que mais conquistou o coração dos brasileiros. Emerson Fittipaldi e Nelson Piquet são inesquecíveis, mas quando se fala de Fórmula 1 é de Ayrton Senna  que lembramos.

Ayrton Senna faleceu há 20 anos (Foto: Divulgação)

Leia mais sobre: 01 De Maio: 18 Anos Sem Ayrton Senna

20 anos da morte de Ayrton Senna: diferencial do campeão

No dia 1º de maio de 1994, ao pilotar sua Williams a mais de 300 km/hora, Senna faleceu. O diferencial desse campeão foi justamente o que fez ser um campeão. Para outros pilotos a soma de pontuação era válida e o que fazia com que eles fossem vencedores do campeonato. No entanto, Senna pensava em vencer cada corrida, queria ser campeão em várias doses, a cada percurso.

Entenda com o Senna viveu (Foto: Divulgação)

A vida de Ayrton Senna

Ayrton Senna nasceu em São Paulo, no dia 21 de março de 1960, quando começou sua carreira na F-1 em 1984, ele pilotava uma Toleman, que era um carro sem expressão e força no esporte. Porém, por demonstrar talento, conseguiu uma vaga na Lotus em 1985.

Depois de três anos na Lotus Senna conseguiu uma vaga na McLaren, onde correu a partir de 1988. E foi há 26 anos que ele conseguiu sua primeira vitória na Fórmula 1 no quadro geral de pontuação. E foi assim que ele ficou conhecido como o piloto da chuva, porque foi nessa situação que ele venceu, mesmo com todas as dificuldades.

Senna virou herói nacional (Foto: Divulgação)

Saiba mais sobre: Ayrton Senna: Frases

Continuar Lendo  Paris Hilton é flagrada com novo affair

Em 1990 e 1991 o piloto brasileiro venceu o campeonato da Fórmula 1 novamente e queria mais. Como sempre pensava em acelerar e ganhar cada corrida, acabou encontrando em uma das curvas a morte. No dia 1º de maio de 1994, na sétima volta do GP de San Marino,  que fica na Itália, Ayrton Senna não fez a curva Tamburello como deveria e a 300 quilômetros por hora acabou batendo contra o muro de concreto.

Notícia da morte de Ayrton Senna

Diante da violência da batida fãs ficaram preocupados, e sua família mais apreensiva ainda e pouco tempo depois do acontecido o tricampeão mundial foi declarado morto. Ver o seu maior adversário chorando em um dos boxes de Ímola foi a cena que simbolizou o quanto Senna era querido, mesmo tendo muitos desafetos na F1 por conta de seu temperamento forte e sede de vencer que levava querer sempre a perfeição. Prost chorou muito e todo o Brasil acompanhou o piloto rival de Senna na dor.

Frases de Senna circulam o mundo (Foto: Divulgação)

Responsável pela morte de Ayrton Senna

Muitos não ficaram sabendo ou não deram atenção a notícia, mas o que pareceu um acidente na verdade teve um culpado. A morte de Ayrton Senna foi ocasionada por um reparo feito incorretamente no carro do piloto. Em 2007, a justiça italiana acusou o diretor de engenharia da Williams, Patrick Head, da morte do piloto brasileiro. O crime tinha prescrito três anos antes, por isso ele não foi punido. O problema estava na coluna de direção, o que impossibilitou que Senna fizesse a curva.

Mulheres na vida de Senna (Foto: Divulgação)

Adriane Galisteu foi a última namorada de Senna, mas Lilian de Vasconcellos, Adriane Yamin, Xuxa e Cristine Ferracciu passaram pelo vida do piloto. . E nesses 20 anos da morte de Senna só nos resta contar a sua história para quem nunca o viu correr e relembrar com quem conheceu o feito de Senna nas pistas.

Continuar Lendo  Famosos que já realizaram desejos de crianças

Top