20 anos após a morte de Daniella Perez

No próximo dia 28 de dezembro, os fãs, amigos e parentes vão participar da missa de 20 anos da morte de Daniella Perez. A…

Por Isabella Moretti em 13/12/2012

No próximo dia 28 de dezembro, os fãs, amigos e parentes vão participar da missa de 20 anos da morte de Daniella Perez. A atriz, filha da autora de novelas Glória Perez, foi assassinada por Guilherme de Pádua, que na época trabalhava com ela na novela ‘De Corpo e Alma’.

Daniella Perez com sua mãe, a novelista Glória Perez. (Foto:Divulgação)

A missa em homenagem a Daniella Perez acontecerá na Igreja do Outeiro da Glória, no Rio de Janeiro, a partir das 18h.

Saiba mais: Famosos que perderam filhos

Relembre o caso Daniella Perez

O assassinato de Daniella Perez foi considerado um dos crimes mais notórios do século XX. O caso obteve ampla repercussão na mídia e deixou o Brasil indignado e comovido.

Em 1992, Daniella Perez estava no auge da carreira, interpretando a personagem Yasmim na novela “De Corpo e Alma”. O seu par romântico na trama era Bira, interpretado por Guilherme de Pádua.

Daniella Perez foi assassinada brutalmente em 1992. (Foto:Divulgação)

Na tarde do dia 28 de dezembro, os atores gravaram o fim do romance dos personagens. Logo em seguida, Guilherme de Pádua teve uma crise de choro e foi procurar a colega de elenco no camarim. Ele entregou dois bilhetes para Daniella e ela se mostrou muito nervosa com a situação.

Depois de deixar o estúdio, Guilherme buscou a mulher Paula Thomaz , que estava grávida na época. Juntos, eles armaram uma emboscada para capturar Daniella na saída do estúdio de gravação. A filha de Glória Perez seguiu com o seu carro até o posto de gasolina, mas foi fechada pelo automóvel de Guilherme. O ator deu um soco no rosto dela, deixando-a desacordada.

Guilherme de Pádua colocou Daniella no banco de trás do carro e sua esposa Paula seguiu dirigindo. Enquanto isso, o ator seguiu com o veículo de Daniella. Tanto o Escort como o Santana seguiram para uma rua deserta na Barra da Tijuca, mais precisamente em um terreno baldio.

Guilherme de Pádua e Paula Thomaz, culpados pelo homicídio. (Foto:Divulgação)

Dentro do carro, Guilherme de Pádua apunhalou várias vezes Daniella com uma tesoura, depois deixou o corpo abandonado em um matagal. A atriz morreu com 18 estocadas, que atingiram o pulmão, o coração e o pescoço.

Mais tarde, a polícia descobriu o corpo de Daniella Perez no terreno baldio e comunicou a família da vítima. Guilherme de Pádua e sua esposa chegaram a consolar a mãe e o marido da atriz na delegacia. A polícia descobriu que o ator era o possível culpado pelo assassinato através da placa do carro adulterada. Na manhã do dia 29, Guilherme foi preso, mas a princípio negou a autoria do crime.

Nos outros depoimentos, Guilherme de Pádua acabou confessando que cometeu o crime, mas não entregou a participação da sua esposa. Em 1993, ele alterou novamente o seu discurso, afirmando que Paula esteve no local do crime, enquanto ela sempre negou tudo.

Guilherme de Pádua, companheiro de cena de Daniella, confessou o crime. (Foto:Divulgação)

Os assassinos foram condenados a 19 anos de prisão pela Justiça Brasileira, por homicídio duplamente qualificado, mas cumpriram apenas seis anos de prisão.

20 anos depois do crime

Depois de duas décadas, a impunidade do assassinato de Daniella Perez ainda gera indignação. Guilherme de Pádua está em liberdade e já foi entrevistado por programas de TV, como o Domingo Espetacular, da Rede Record.

20 anos depois do crime, Guilherme de Pádua está solto e foi entrevistado por Marcelo Rezende. (Foto:Divulgação)

Após Guilherme de Pádua conversar com o repórter Marcelo Rezende, Glória Perez se manifestou no Twitter. Ela chamou o assassino de ‘michê vagabundo’ e disponibilizou o link do processo. Bastante revoltada, ela também adicionou uma foto da filha morta e completou com a mensagem: “Esse FDP, porque estava sendo reduzido na novela, vingou-se: emboscou Daniela, desacordou com um soco, deu 18 estocadas e foi abraçar nossa família”.

Veja também: Especulações sobre a Próxima Novela de Glória Perez

Top