2 receitas de Natal para quem faz dieta

Aprenda 2 receitas de natal para quem faz dieta. Resistir as delícias da ceia de natal é algo praticamente impossível. O peru, o tender,…

Por Isabella Moretti em 22/12/2015

Aprenda 2 receitas de natal para quem faz dieta. Resistir as delícias da ceia de natal é algo praticamente impossível. O peru, o tender, a farofa com castanhas e o arroz com uvas passas são verdadeiras tentações para quem está fazendo dieta. A situação se torna ainda mais complicada com as sobremesas natalinas, como manjar, rabanada e sorvetone. Por conta desse cardápio altamente calórico, muitas pessoas deixam de lado a reeducação alimentar e aproveitam a fartura da noite de natal.

2 receitas de Natal para quem faz dieta. (Foto Ilustrativa)

2 receitas de Natal para quem faz dieta. (Foto Ilustrativa)

Leia mais: Receitas de natal light

2 receitas de Natal para quem faz dieta

É possível aproveitar as delícias do natal, mesmo passando por um programa de emagrecimento. O segredo é preparar pratos mais light, ou seja, sem muito açúcar ou excesso de gordura. Confira a seguir 2 receitas de natal para quem faz dieta:

Peru ao molho de figos

Peru com molho de figos. (Foto Ilustrativa)

Peru com molho de figos. (Foto Ilustrativa)

O peru se destaca como o protagonista da ceia de natal. A carne é suculenta, macia e saborosa, especialmente quando temperada na medida certa e acompanhada de um bom molho. O valor nutricional não passa de 177 calorias. Veja a receita:

Ingredientes

1 peru temperado congelado
12 figos frescos maduros
1 colher (sopa) de mel de abelha
1 xícara (chá) de espumante
2 colheres (sopa) de margarina cremosa
1 colher (sopa) de shoyu

Modo de preparo

Descongele o peru de acordo com as instruções da embalagem. Coloque a carne em uma assadeira, cruzando as coxas e prendendo as asas com palitos. Cubra com papel alumínio e leve para assar em forno pré-aquecido a 200º C por 1 hora e 30 minutos. Quando o assado completar 20 minutos de forno, retire o papel e pincele margarina. Deixe assar até o termômetro pular.

Transfira o peru para uma travessa, retire o excesso de gordura e acrescente as polpas 8 figos amassados, mais o shoyu, o mel e a espumante. Corte os demais figos e coloque ao redor do assado. Regue o peru um pouco com o molho formado na travessa.

Veja também: Receita de Bolotone para o Natal 2015

Rabanada light

Rabanada light. (Foto Ilustrativa)

Rabanada light. (Foto Ilustrativa)

A rabanada é uma sobremesa típica do natal, que quase sempre é descartada por quem faz dieta devido à grande quantidade de calorias. No entanto, existe uma versão light do doce super saborosa com menos de 70 calorias. Confira:

Ingredientes

4 fatias de pão integral
1 ovo batido
½ xícara de leite desnatado
1 colher (chá) de adoçante em pó
1 colher (sopa) de canela em pó

Modo de preparo

Em um recipiente, misture o leite desnatado e o ovo. Passe as fatias de pão nessa mistura e, em seguida, frite em uma frigideira antiaderente (sem usar óleo). Finalize com canela e adoçante em pó.

Saiba mais: Receita para o Natal: Chester de Natal com Farofa Tropical

Fuja de uma ceia super gordurosa e poste nessas 2 receitas de natal para quem faz dieta. Dessa forma, você vai provar os sabores natalinos sem comprometer o peso ideal. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre emagrecimento saudável.

 

Top