2ª via da Nota Fiscal Paulista 2ª via da Nota Fiscal Paulista

2ª via da Nota Fiscal Paulista

As informações sobre como tirar 2ª via da Nota Fiscal Paulista você confere na matéria a seguir, que traz dicas importantes para quem precisa recuperar documentos…

Por Andre em 07/10/2015

As informações sobre como tirar 2ª via da Nota Fiscal Paulista você confere na matéria a seguir, que traz dicas importantes para quem precisa recuperar documentos fiscais cadastrados no programa do Governo do Estado de São Paulo.

2ª via da Nota Fiscal Paulista (Foto Ilustrativa)

Lançado em 2007, o Nota Fiscal Paulista surgiu com o objetivo de criar no consumidor o hábito de solicitar a nota fiscal sempre que efetuar alguma compra. Quem participa do programa pode receber de volta até 20% do ICMS recolhido pelo estabelecimento, além de concorrer a vários sorteios mensais em dinheiro.

Participe da Nota Fiscal Paulista

2ª via da Nota Fiscal Paulista

As notas usadas para participar do programa ficam registradas no sistema (Foto Ilustrativa)

Através do site da Nota Fiscal Paulista, é possível ter acesso a uma série de serviços, como o cadastro no programa, consulta de créditos, saldos, verificação de bilhetes eletrônicos para participar de sorteios e muito mais coisas.

Um dos serviços que também está disponível no sistema, e que é pouco conhecido dos usuários, é a consulta a notas fiscais e cupons fiscais que o consumidor utiliza para obter os benefícios do programa. Com essa ferramenta, dá para visualizar e até imprimir notas fiscais antigas, cadastradas no programa, caso você precise delas.

Posteriormente, você pode consultá-las e até imprimir a 2ª via dos documentos (Foto Ilustrativa)

Através desse serviço, você pode visualizar informações como o valor da nota, número do documento, data de emissão, data de registro e CNPJ do emitente, entre outras informações, além de saber quantos créditos ganhou com cada documento fiscal emitido em seu CPF ou CNPJ.

Nota Fiscal Paulista: benefícios

Cabe ressaltar que nem sempre é possível fazer a emissão da 2ª via de documento fiscal no site da Nota Fiscal Paulista, já que algumas das notas possuem uma forma diferente de carregamento.

Como visualizar notas e cupons cadastrados na Nota Fiscal Paulista

Para usar esse serviço é preciso acessar o sistema da Nota Fiscal Paulista (Foto Ilustrativa)

Para visualizar notas e cupons cadastrados na Nota Fiscal Paulista, faça login em sua conta na página do programa (link “Acesso ao Sistema”), digitando seu CPF/CNPJ e a senha cadastrada no sistema.

Em seguida, procure pela opção “Consulta de Documentos Fiscais”, selecione o período desejado para verificar as notas cadastradas e clique em “Consultar”. Na janela seguinte, você verá todas as notas e cupons, do período em questão, nas quais o seu CPF/CNPJ foi informado.

Créditos da Nota Fiscal Paulista: como usar

Agora, é só clicar no número da nota desejada para visualizá-la por completo.

Convidamos você a continuar a navegar no Mundo das Tribos e ler outras publicações.

Top