18 anos sem Kurt Cobain

PUBLICIDADE
Kurt Cobain cometeu suicidio em 1994 (Foto: Divulgação)

Um dos principais ícones do grunge, Kurt Cobain, vocalista da banda Nirvana, morreu há 18 anos. No dia 8 de abril de 1994, seu corpo foi encontrado em sua residência, que ficava em Lake Washington, em Seattle. Segundo a polícia local, o músico disparou um tiro contra sua própria cabeça três dias antes do corpo ser encontrado, em 5 de abril.

O rapaz era filho do Donald Leland Cobain com a garçonete Wendy Elizabeth. Ele nasceu no dia 20 de fevereiro de 1967, em Aberdeen, nos Estados Unidos. Foi ele precursor do Nirvana, já que ainda adolescente convenceu o amigo Krist Novoselic a formar a banda de rock. Em 1989 a banda lançou o seu primeiro disco, “Bleach”.

O cantor nasceu em 1967, nos Estados Unidos (Foto: Divulgação)

Insatisfeito com o desempenho de Chad Channing na bateria, Kurt Cobain substituiu o artista por Dave Grohl, e com ele gravou “Nevermind” (1991). Com grandes sucessos em seu conteúdo, como “Come as You Are”,”Smells Like Teen Spirit” e “In Bloom”, o disco alavancou não apenas a carreira do grupo, mas também a de bandas como Pearl Jam, Alice in Chains e Soundgarden.

PUBLICIDADE

Depois do gigantesco sucesso de “Nevermind”, Kurt Cobain levou o Nirvana para um caminho menos pop, e a banda lançou em 1993 “In Utero”. Como a maioria dos artistas, Cobain tinha uma personalidade marcante. Por abusar do uso de drogas como heroína, além de medicamentos, o cantor foi internado em clinicas de reabilitação. A última delas, no Exodus Recovery Center, em Los Angeles, teve início em 30 de março de 1994. O ídolo do Nirvana escapou da clinica, dias depois, atentou contra a própria vida. O músico deixou uma mulher, Courtney Love, e filha, Frances Bean Cobain, na época com apenas um ano.

“Há anos venho me sentindo culpado”, e o fato é que não consigo mais enganar nenhum de vocês. O pior crime é enganar”, escreveu o astro no bilhete que deixou. “Melhor arder do que se esvair aos poucos”, disse Cobain mais adiante. Com Kurt morto, o Nirvana oficialmente deixou de existir. A maior parte dos fãs, embora chocados com suicídio do músico,  admitiu na época que o que Kurt Cobain fez não se justifica e não serve a coisa alguma, no entanto, elevou a vendas dos CDs do Nirvana por algum tempo.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.