17 modelos de sapatos 2016

PUBLICIDADE

Confira 17 modelos de sapatos 2016 e conheça as principais tendências da próxima estação. Na temporada de verão, as mulheres poderão apostar em calçados bonitos, confortáveis e que prometem agregar mais personalidade aos pés.

17 modelos de sapatos 2016. (Foto Ilustrativa)

17 modelos de sapatos 2016

O Mundo das Tribos elaborou uma lista com 17 modelos de sapatos 2016. Confira:

1. Sandália Gladiadora

A sandália gladiadora, rasteira ou de salto, tem como principal característica as tiras trançadas na perna. O modelo combina perfeitamente com vestido curto e shortinho.

PUBLICIDADE

2. Rasteirinha

A rasteirinha nada mais é do que um sapato flat aberto, perfeita para usar com saias longas, vestidos e shorts. Novos modelos devem chegar às lojas nos próximos meses, valorizando detalhes artesanais.

Leia mais: Tendências das sandálias hippie chic 2015

3. Sandália Hippie Chic

Sandálias hippie chic. (Foto Ilustrativa)

A sandália hippie chic é confortável, descontraída e super charmosa. Ela normalmente é confeccionada com couro ou camurça, além do que ganha vida através de detalhes artesanais.

4. Sandália de salto grosso

O salto grosso se destaca como uma das principais tendências de sapatos femininos 2016. Ele oferece mais estabilidade ao caminhar e fica ótimo com looks casuais.

PUBLICIDADE

5. Sandália vazada

O acabamento vazado veio para ficar e está influenciando as sandálias femininas. Alguns modelos da temporada ganharam recortes a laser em couro.

6. Sapato de boneca

Muitas coleções verão 2016 buscaram inspiração nos anos 60, por isso os sapatos de boneca estão voltando com tudo. Essa peça deixa o look mais delicado e romântico.

PUBLICIDADE

7. Sandália de cortiça

A sandália com salto de cortiça está super em alta. (Foto Ilustrativa)

A cortiça é um material rústico que vem ganhando espaço no mundo da moda. Ela costuma ser usada, principalmente, na construção de saltos plataforma.

8. Sandália baixa com solado de borracha

Perfeita para looks casuais, a sandália baixa com solado de borracha é a nova sensação do verão 2016. O modelo prioriza o conforto e tem um design bem legal.

Saiba mais: Sandálias gladiadoras tendências para 2015

PUBLICIDADE

9. Sandália trançada

As tiras trançadas até a altura do calcanhar estão super em alta, portanto, você não pode deixar de comprar uma sandália de salto alto com essa característica.

10. Bota baixa Open toe

No verão, as mulheres costumam deixar as botas esquecidas no fundo do guarda-roupa. Contudo, é possível sim usar esse modelo de calçado, basta optar pela botinha open toe (que tem um recorte que deixa os dedos dos pés à mostra).

11. Sandália flat

Sandália flat. (Foto Ilustrativa)

Se você ainda não tem uma sandália flat no seu guarda-roupa, então está na hora de comprar. O modelo é super confortável, prático e fofo.

PUBLICIDADE

12. Tamanco

Desde a década passada, o tamanco andava meio esquecido, mas agora ele promete voltar aos poucos, com modelagens mais criativas e modernas. O design das peças se inspira nos anos 70, com materiais rústicos e detalhes artesanais.

13. Sandália com tiras finas

As sandálias com tiras finas e textura de verniz estão buscando espaço nas vitrines das lojas. Elas são discretas, confortáveis e ótimas para completar o look de verão.

14. Sandália com salto de acrílico

O salto acrílico é uma ótima opção para as mulheres modernas e fashionistas. Por causa da sua transparência, ele passa quase que imperceptível aos olhos.

15. Sapatilha

A sapatilha é um calçado perfeito para usar no verão, afinal, garante conforto aos pés e deixa o look mais delicado. Tanto os modelos lisos quanto os estampados estão em alta.

16. Sandália estampada

As sandálias femininas aparecem com diferentes estampas e cores, deixando o look mais alegre e colorido. Motivos florais e tribais estão super em alta na temporada.

17. Sandália meia pata

Sandália meia pata. (Foto Ilustrativa)

Esse modelo é perfeito para as mulheres que desejam deixar o look elegante e ao mesmo tempo confortável. Essa sandália tem um salto plataforma na parte da frente, o que dá mais estabilidade ao caminhar.

Veja também: 10 tendências de moda primavera/verão 2016

E aí? Aprovou a seleção de 17 modelos de sapatos 2016? Deixe um comentário. No mais, continue no Mundo das Tribos e veja mais matérias sobre moda.

 

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.