16 de outubro: Dia Mundial da Alimentação

Nesse dia 16 de outubro será celebrado o ato de se alimentar. O Dia Mundial da Alimentação foi instituído pela Organização das Nações Unidas…

Nesse dia 16 de outubro será celebrado o ato de se alimentar. O Dia Mundial da Alimentação foi instituído pela Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO) em 1945 com o objetivo de conscientizar sobre a difícil situação que enfrentam as pessoas que passam fome e estão desnutridas. A data é tida como um dia para se frisar campanhas de alimentação em todo o mundo.

Leia mais sobre: 1º de agosto – Dia Mundial da Amamentação

O Dia Mundial da Alimentação serve para lembrar que muitas famílias vive em situação de risco alimentar (Foto: Divulgação)

O Dia Mundial da Alimentação é celebrado em mais de 150 países. Nos Estados Unidos, por exemplo, 450 organizações patrocinam a campanha que leva esse nome e em quase todas as comunidades existem grupos locais que participam ativamente. Para entender a dimensão e a importância da realização de campanhas nesse sentido, saiba que em todo o mundo, cerca de 800 milhões de pessoas vivem em situação de risco alimentar, sem saber se terão o que comer na próxima refeição.

Campanha do Dia Mundial da Alimentação: palestras Unicamp

Para celebrar e divulgar o Dia Mundial de Alimentação, a Faculdade de Engenharia de Alimentos (FEA) organiza nesse dia 16 de outubro de 2012, duas. No Salão Nobre da unidade, às 14h30, a professora Delia Rodriguez-Amaya fala sobre segurança alimentar. A outra palestra “Dietas funcionais: desafios para o Século XXI” será ministrada pelo professor Waldemiro Carlos Sgarbieri. Para obter mais informações encaminhe e-mail para  [email protected].

Leia mais sobre: 7 de abril – Dia Mundial da Saúde

Fique atento aos eventos realizados em virtude do Dia Mundial da Alimentação (Foto: Divulgação)

Dia Mundial da Alimentação 2012, Consea Espirito Santo

Leia Também:  Brad Pitt no Brasil em 2010

Nesse dia 16 de outubro, o Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional do Espírito Santo (Consea-ES),  realiza o evento intitulado “Cooperativismo e Associativismo pela Garantia do Direito Humano à Alimentação Adequada e da Segurança Alimentar e Nutricional: Avanços e desafios”, que segue até o dia 17.

A festividade em virtude do Dia Mundial da Alimentação acontece na Faculdade Católica Salesiana do Espírito Santo. Objetivo do evento é promover o ações e cooperativismo para a garantia o desenvolvimento e segurança alimentar da população. Para mais informações acesse o site http://www.asbran.org.br.

Top