15 novidades tecnológicas que destacaram 2014

PUBLICIDADE

Confira a lista com 15 novidades tecnológicas que destacaram 2014 e relembre alguns dos principais assuntos que movimentaram o segmento da tecnologia nos últimos 12 meses, no Brasil e também no mundo.

15 novidades tecnológicas que destacaram 2014 (Foto Ilustrativa)

Quando se aproxima o fim do ano, é hora de fazermos aquelas famosas listas, com os principais acontecimentos e tudo o que foi destaque nos últimos 12 meses, nas mais variadas áreas. E com a tecnologia, isso não é diferente.

Conheça o iPhone 6 e iPhone 6 Plus

PUBLICIDADE

Microsoft anuncia o Windows 10

15 novidades tecnológicas que destacaram 2014

iPhone 6 e iPhone 6 Plus (Foto Ilustrativa)

Algumas das principais novidades da tecnologia em 2014 foram:

– iPhone 6: nova geração do smartphone da Apple.

– iPhone 6 Plus: além da versão convencional, a fabricante lançou o iPhone com tela grande, de 5.5 polegadas.

PUBLICIDADE

– Samsung Galaxy S5: a principal concorrente da Apple também atualizou seu smartphone top de linha, que tem tela de 5.1 polegadas.

– Wearables: as “tecnologias vestíveis” (óculos, relógios e pulseiras inteligentes, entre outros) estão cada vez mais presentes no nosso cotidiano.

PUBLICIDADE

– Windows 10: a Microsoft surpreendeu ao lançar o Windows 10, que traz de volta o botão Iniciar e oferece várias novidades.

– A conexão 4G se expande pelo Brasil: a internet banda larga móvel de alta velocidade chegou a mais regiões do país, permitindo navegação mais veloz em smartphones.

Conexões 4G crescem no Brasil (Foto Ilustrativa)

– Compra do WhatsApp pelo Facebook: o negócio, envolvendo a quantia de US$ 19 bilhões de dólares, pegou o mundo inteiro de surpresa.

PUBLICIDADE

– Uso em massa dos drones: os pequenos veículos aéreos não tripulados invadiram as cidades, sendo utilizados até para entregar pizza.

– Fim do Orkut: a rede social que marcou a primeira parte da década de 2000 teve o seu fim anunciado pelo Google, deixando milhões de órfãos.

– Sonda Rosetta pousa em cometa: controlada da Terra, a pequena sonda conseguiu pousar em um cometa, há milhões de quilômetros de distância.

PUBLICIDADE

– Chip na bola da Copa 2014: pela primeira vez, a Fifa utilizou a tecnologia em uma Copa do Mundo, para saber se a bola entrou no gol.

– TV Ultra HD 5K da LG: com 105 polegadas, ela permite levar a qualidade do cinema para a sua casa.

Nova TV Ultra HD 5K da LG (Foto Ilustrativa)

– Tradutor em tempo real do Skype: conversar com estrangeiros através do Skype ficará muito mais fácil, assim que o recurso estiver disponível.

– iOS 8: a nova versão do sistema operacional móvel da Apple trouxe várias melhorias para o iPhone e o iPad.

– Android Lollipop: a mais recente atualização do sistema operacional móvel do Google promove diversas mudanças.

Imagens

Relembre o melhor da tecnologia em 2014 através de algumas fotos.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.