15 formas simples de minimizar estrias e flacidez

Existem 15 formas simples de minimizar estrias e flacidez que você precisa conhecer. Leia a matéria e descubra diferentes medidas que podem deixar a…

Existem 15 formas simples de minimizar estrias e flacidez que você precisa conhecer. Leia a matéria e descubra diferentes medidas que podem deixar a sua pele mais bonita, firme e elástica. As dicas envolvem mudanças na dieta, tratamentos estéticos e exercícios físicos. Anote nossas dicas e lembre-se que é preciso a ajuda de um médico para não colocar sua saúde em risco. Algumas atitudes são bem saudáveis.

15 formas simples de minimizar estrias e flacidez (Foto: M de Mulher/Abril)

15 formas simples de minimizar estrias e flacidez (Foto: M de Mulher/Abril)

15 formas simples de minimizar estrias e flacidez

Separamos 15 formas simples de minimizar estrias e flacidez. O ideal é sempre somar as atitudes, pois o resultado é bem mais eficaz quando tomamos atitudes em conjunto, quando mudamos a alimentação, precisamos também nos adaptar fisicamente e até mudar os hábitos. É preciso lembrar também que toda e qualquer mudança na nossa saúde só pode ser feita com o acompanhamento de um bom profissional.

Leia mais informações sobre: Como Acabar com Estrias

1. Beba bastante água

A estria não tem vez em um corpo hidratado, afinal, o consumo de água melhora a elasticidade da pele e combate qualquer vestígio de flacidez. Cada pessoa deve consumir, em média, 2 litros de água durante o dia.

2. Evite o uso de roupas justas

Cuide do seu corpo(Foto: M de Mulher/Abril)

Cuide do seu corpo(Foto: M de Mulher/Abril)

As roupas justas, quando usadas com frequência, comprometem a circulação sanguínea e acabam estimulando o aparecimento de estrias. O ideal é vestir peças mais leves e soltas, que não fiquem em constante atrito com a pele.

3. Use um esfoliante de café

Você pode usar um esfoliante natural para aplicar na região do corpo afetada pela estria. Prepare um cafezinho, separe a borra de café e aplique na pele juntamente com algumas gotas de azeite de oliva. Faça movimentos circulares com as mãos e deixe agir por 30 minutos.

4. Aplique óleo de buriti

O óleo de buriti é um ótimo aliado para acabar com as estrias e deixar a pele mais firme. O produto é rico em vitaminas, por isso funciona como um poderoso antioxidante e anti-inflamatório.

5. Aposte no ácido retinoico

Quem sobre com estrias avermelhadas pode realizar um tratamento com produtos à base de ácido retinoico. Essa substância minimiza as marcas e previne o aparecimento de novas estrias. Lembre-se que se você já se cuida, pode e deve continuar prevenindo essas marcas que aparecem em homens e mulheres.

Veja também mais informações sobre: Receita caseira para acabar com as estrias

6. Radiofrequência Fracionada funciona

Esse tipo de tratamento, bastante utilizado na Europa, faz com que a energia penetre nas camadas da pele e promova uma verdadeira renovação dos tecidos. Ele funciona a base de eletricidade e tem 90% de eficácia.

7. Trate com laser

O Laser Ablativo Fracionado CO2 é uma excelente opção de tratamento para quem deseja acabar definitivamente com as estrias brancas e vermelhas. A técnica estimula a produção de colágeno, por isso a pele se torna mais firme e bonita.

8. Escolha bem os alimentos

Alimentação ajuda evitar as marcas (Foto: M de Mulher/Abril)

Alimentação ajuda evitar as marcas (Foto: M de Mulher/Abril)

As escolhas alimentares refletem diretamente na sua pele, por isso vale à pena apostar em alimentos que tonificam essa região do corpo. O seu cardápio deve ser rico em frutas cítricas, frango, grão de bico, lentilha, ovos, peixes e carne vermelha magra.

9. Peeling de cristal ajuda

Com a função de eliminar a camada superficial da pele, esse tratamento promove uma verdadeira regeneração das células, o que elimina as estrias.

10. Evite banho quente

Hábitos simples do dia-a-dia ajudam a prevenir estrias e flacidez, como evitar banho quente. A água em alta temperatura, quando entra em contato com a pele, remove a oleosidade natural, causa ressecamento e favorece o aparecimento das marcas.

11. Coma gelatina

Devido ao grande teor de colágeno presente em sua composição, a gelatina é um ótimo alimento para melhorar a aparência da pele. O recomendado é ingerir 250g por dia.

12. Pratique exercícios físicos

Faça também atividade física (Foto: M de Mulher/Abril)

Faça também atividade física (Foto: M de Mulher/Abril)

Quando uma pessoa fica à mercê do sedentarismo, ela prejudica indiretamente a aparência da sua pele. Para evitar o aparecimento de estrias, é muito importante praticar exercícios físicos, especialmente aqueles que tonificam os membros inferiores.

13. Use azeite como hidratante

Além de servir para temperar a salada, o azeite também é um ótimo aliado para manter a pele hidratada e protegida contra estrias. Aliás, o azeite é bem mais indicado para todo e qualquer procedimento que se usa o óleo, por exemplo.

14. Aposte em produtos específicos

Se, mesmo com as receitas caseiras, as estrias insistem em aparecer, o ideal é utilizar produtos específicos para reduzir a intensidade das marcas e prevenir o aparecimento de novas estrias. Em casas de estéticas, cremes podem ajudar na prevenção das marcas.

Saiba mais informações sobre: Produtos para prevenir estrias: dicas

15. Procure um especialista

Para descobrir o melhor tratamento estético para as suas estrias, procure um dermatologista e submeta-se a uma avaliação. Lembre-se que é preciso mudar alimentação, fazer atividade física e ainda cuidar e manter a pele sempre bonita.

Agora que você já conhece as 15 formas simples de minimizar estrias e flacidez, veja quais medidas se adaptam ao seu caso. No mais, continue no Mundo das Tribos e confira outras dicas para deixar a pele bonita.

Formas simples de minimizar estrias e flacidez

Top