15 Banheiros decorados com pastilhas

Selecionamos fotos de 15 Banheiros decorados com pastilhas e dicas para fazer a decoração com esse tipo de revestimento tão usado atualmente. As pastilhas para…

Selecionamos fotos de 15 Banheiros decorados com pastilhas e dicas para fazer a decoração com esse tipo de revestimento tão usado atualmente. As pastilhas para banheiro quebram as cores frias e dão um toque pessoal ao ambiente, tornando-o moderno, elegante e sofisticado. Para fazer a escolha certa desse produto, é importante saber qual tipo de pastilha você vai usar e qual a sua intenção decorativa para esse ambiente. Embora pequenas, ao serem incluídas na decoração tornam o visual mais amplo e único.

Confira: Lavabos com pastilhas dicas, fotos

As pastilhas são muito usadas na decoração externa e interna de diversas peças, principalmente os banheiros (Foto: Divulgação)

15 Banheiros decorados com pastilhas

Confira abaixo fotos de 15 Banheiros decorados com pastilhas:

Pastilhas douradas dão um toque especial para um banheiro branco.

Banheiro decorado com pastilhas (Foto: Divulgação)

Nesse banheiro foi mesclado diversos tons de verde

Banheiro decorado com pastilhas (Foto: Divulgação)

As pastilhas podem também estar na pia

Banheiro decorado com pastilhas (Foto: Divulgação)

Você pode optar por apenas uma faixada de pastilhas

Banheiro decorado com pastilhas (Foto: Divulgação)

O design das pastilhas pode tornar o banheiro um lugar bem mais agradável

Banheiro decorado com pastilhas (Foto: Divulgação)

 

As pastilhas vermelhas deste banheiro combinam com o resto da decoração

Banheiro decorado com pastilhas (Foto: Divulgação)

Você pode optar por adesivos de pastilhas que são super fáceis de aplicar e você mesmo pode fazer essa decoração principalmente se for apenas uma faixada como na foto abaixo

Banheiro decorado com pastilhas (Foto: Divulgação)

As pastilhas também podem decorar o chão e a banheira

Banheiro decorado com pastilhas (Foto: Divulgação)

Uma parede só com pastilhas pode ser um ótimo diferencial

Banheiro decorado com pastilhas (Foto: Divulgação)

Dicas para decorar banheiro com pastilhas

São diversas as formas de decorar com pastilhas (Foto: Divulgação)

As pastilhas podem ser usadas no banheiro de diferentes maneiras. Elas podem aparecer no acabamento, em um detalhe em uma faixa vertical ou horizontal, em formato de L, dentro do box, dentro de um nicho, na bancada ou até mesmo na parede inteira. Isso vai depender diretamente dos seus gostos pessoais e do seu orçamento.

Leia Também:  Lugares Turísticos em Roma

Banheiros claros ficam bem pastilhas de cores fechadas (preto, grafite, chumbo) e com pastilhas de cores mais vivas (coral, turquesa, verde). As pastilhas miscelânea – que são multicoloridas – também são boa pedida. Se o banheiro tiver pastilhas escuras em toda sua extensão, o mais recomendado é que o rejunte, a cuba e os acessórios tenham uma cor clara (branco, bege) ou uma tonalidade bem aberta, como vermelho ou amarelo.

Leia também: Adesivos de parede que imitam pastilhas

Você pode mesclar cores e tipos de pastilhas (Foto: Divulgação)

Uma ideia para decoração é usar mesclas de vários materiais como pedra com vidro ou inox. Isso dá um tom mais personalizado para cada ambiente. Outra sugestão bem interessante e muito usada é o mosaico de pedras. Nas lojas de materiais de construção há uma variedade de pastilhas que se diferenciam quanto ao formato, cor, design, textura e material de fabricação. Confira abaixo os tipos de pastilhas para decoração:

  • Pastilha de porcelana e cerâmica – Revestimento marcado pela beleza e praticidade. Esse tipo de pastilha se destaca por ser muito fácil de limpar.

  • Pastilha de vidro – Esta pastilha tem qualidade superior às pastilhas de porcelana e cerâmica, pois ela oferece um melhor acabamento e maior durabilidade. O preço é competitivo e a variedade de cores é enorme. Há ainda as pastilhas de vidro adesivas, que apresentam as mesmas vantagens, mas são mais fáceis de instalar e retirar quando você enjoar da decoração.

Leia mais: Trocar azulejos por pastilhas – dicas

Se o banheiro for pequeno, use tons mais abertos para ampliar o ambiente (Foto: Divulgação)

  • Pastilha de coco – A pastilha de coco dá aos espaços um toque artesanal e elegante ao mesmo tempo. O acabamento de madeira fica super charmoso, com uma pegada rústica-chique.

  • Pastilha de inox –  Por ter um acabamento metalizado ou escovado, este tipo de pastilha é mais recomendado para cozinhas e áreas gourmet. Para os banheiros, a pastilha de inox não é recomendada.

Inspire-se com essas dicas e as fotos dos 15 Banheiros decorados com pastilhas e renove a decoração do seu banheiro.

 

Leia Também:  Pastilhas Coloridas Para Banheiros

Top