13 de junho: Dia de Santo Antônio

No Dia de Santo Antônio, celebrado em 13 de junho, as pessoas costumam fazer simpatias e orações para conseguir ter sorte no amor. O…

No dia de Santo Antônio, muitas pessoas apostam nas simpatias para casar ou conseguir um novo amor.

No Dia de Santo Antônio, celebrado em 13 de junho, as pessoas costumam fazer simpatias e orações para conseguir ter sorte no amor. O santo casamenteiro renova as esperanças de encontrar a cara metade ou finalmente conseguir subir ao altar com o (a) namorado (a).

Santo Antônio ganhou fama por descomplicar a vida amorosa e passou a desempenhar papel importante nas tradições populares do mês de junho. A devoção ao santo começou no século XII, quando ele presenteava as moças sem dote para que elas finalmente se casassem.

Diz à lenda que, uma mulher, cansada de rezar para Santo Antônio, arremessou a imagem pela janela, atingindo a cabeça de um homem rico, que imediatamente se apaixonou por ela. Muitos outros pedidos atendidos reforçaram a fama do santo casamenteiro, que nunca mais teve descanso.

Além de ser motivo para muitas simpatias, o Dia de Santo Antônio também incentiva a realização de missas e procissões. Em algumas igrejas católicas, acontece a distribuição dos tradicionais pãezinhos bentos.

Veja também: Oração no Dia de Santo Antônio

A vida de Santo Antônio

Além de casamenteiro, Santo Antônio é padroeiro dos pobres.

O Santo Antônio, cujo nome de batismo era Fernando de Bulhões, nasceu em Lisboa no dia 15 de agosto de 1195. Sua família tinha posses, mas ele optou pela vida religiosa e entrou para o convento aos 15 anos. Em 1220, ingressou na Ordem Franciscana, mas também lecionou teologia em grandes universidades.

Os sermões aumentaram a popularidade do santo ainda em vida. Como monge franciscano, ele assumiu o nome de Antônio e procurou ajudar aos pobres, sendo sempre dedicado às pessoas humildes. Sua pregação foi marcada por admiráveis escritos, que procuravam difundir a palavra de Deus, além de refletir sua fé, amor e esperança.

Continuar Lendo  Curiosidades sobre Naldo

A morte de santo aconteceu em 13 de junho de 1231 e sua canonização veio 11 meses depois. Além da fama de casamenteiro, ele também conquistou o título de padroeiro dos pobres.

Simpatias de Santo Antônio

Hoje Santo Antônio não vai ter sossego.

Conte com a ajuda de Santo Antônio para arrumar um amor, casar ou tornar o seu relacionamento mais feliz. Confira algumas simpatias:

1. Ameace o Santo Antônio! Diga que ele ficará na geladeira enquanto não arrumar um namorado para você. Feito isso, coloque a estatueta no congelador e só tire de lá quando encontrar a cara metade.

2. Deixe a imagem do santo de cabeça para baixo dentro de um copo de cachaça. Converse com o padroeiro, explicando a sua situação amorosa e peça ajuda.

3. No dia 13 de junho, coloque duas agulhas iguais dentro de uma bacia com água e açúcar. Na manhã seguinte, veja qual é a posição das agulhas: se estiverem juntas, é sinal de que o casamento está próximo.

4. Tire o menino Jesus da imagem de Santo Antônio e só devolva quando encontrar um namorado.

Encontre um namorado (a) . Leia: Simpatias de amor

Top