10 truques de beleza da vovó que ainda funcionam

10 truques de beleza da vovó que ainda funcionam. Muitos truques de beleza antigos do tempo de nossas avós ainda funcionam e ainda são…

Por Redacao em 13/10/2014

10 truques de beleza da vovó que ainda funcionam. Muitos truques de beleza antigos do tempo de nossas avós ainda funcionam e ainda são uma ótima alternativa para cuidar de nós mesmas de uma maneira prática com produtos que muitas vezes temos em casa ou são super baratos. Existem receitas caseiras para praticamente tudo e ainda hoje são descobertas várias outras dicas de produtos caseiros para cuidar da pele, cabelos, unhas e por aí vai.

Confira: Tratamentos de beleza de Fátima Bernardes

10 truques de beleza da vovó que ainda funcionam - As receitas caseiras que nossas vós seguiam ainda funcionam e são ótimas alternativas para cuidar da beleza (Foto: Divulgação)

10 truques de beleza da vovó que ainda funcionam

Muita coisa mudou desde o tempo das nossas vovós mas ainda muitos truques que podem facilitar e muito nosso dia a dia. Confira abaixo 10 truques de beleza da vovó que ainda funcionam:

Leia também: Chás para queimar gordura localizada com saúde

1 – Batatas e chás para olheiras

As batatas possuem propriedades calmantes que vão diminuir as olheiras e melhorar o aspecto do rosto, principalmente quando geladas, já que os “vasinhos” da região ficarão diminuídos, melhorando seu visual. Chás também podem ser usados, principalmente os de camomila. Isso porque ele possui ação calmante e antiinflamatória, ajudando a diminuir a pigmentação escura das olheiras.

Para fazer coloque dois saquinhos de chá na água fervente e deixe o chá ser preparado. Quando pronto, leve-o à geladeira. Aplique os saquinhos na região das olheiras por cerca de dez minutos e experimente ter seu rosto com uma aparência mais relaxada e menos inchada.

2- Vaselina para hidratar a pele

Muita gente não sabe mas a vaselina é um hidratante muito eficaz, pois forma uma espécie de camada protetora por cima da pele. Ela auxilia na recuperação da hidratação da pele, devido ao seu grande teor de antioxidantes e minerais, como magnésio e potássio

3- Água de flor de laranjeira e gelo para fixar maquiagem

Antes da maquiagem passe água de flor de laranjeira no rosto e deixe secar.  Porém tenha cuidado pois excessos podem queimar sua pele. O gelo também deve ser usado antes da maquiagem e depois é só secar o rosto.

4 – Diminua os poros com água gelada 

A água gelada deve ser aplicada ao rosto depois que ele estiver 100% limpo, com sabonete facial e os tônicos de limpeza. Por estar gelada ela fecha os poros dando uma finalização bem melhor na maquiagem.

Leia mais: Faça chapinha sem danificar os cabelos passo a passo

Experimente os truques de beleza e fique bonita sem precisar de muito (Foto: Divulgação)

5- Curvex e secador

O curvex quente dá um resultado muito melhor para seus cílios. Passe o secador de cabelo pelo curvex, aquecendo-o. Teste a temperatura em sua mão para ter certeza de que não está quente a ponto de queimar e use-o nos cílios, com muito cuidado para não queimar ou machucar os olhos.

6- Lápis de olho mais potente

Esquentar o lápis de olho também pode ser uma boa ideia. O material do lápis, quando em contato com uma temperatura mais alta, derrete. O que facilita a aplicação e deixa o traço mais forte. Com um isqueiro, coloque a chama próxima à ponta do lápis por um ou dois segundos. Certifique-se de que não está muito quente antes de passar no olho.

7- Cabelo hidratado com azeite

Em um copo, coloque metade do conteúdo de azeite de oliva e leve ao micro-ondas por cerca de 10 segundos. Após levemente aquecido, aplique-o no cabelo, deixando-o por 20 minutos. O resultado são cabelos macios e brilhante.

Mel também pode ser uma boa dica para hidratar os cabelos e a pele (Foto: Divulgação)

8- Pele hidratada com abacate

Além de também ser um ótimo hidratante para o cabelo, o abacate por ser rico em vitaminas A e C também hidrata a pele. Ele é ótimo para estimular a produção de colágeno no rosto, atuando no antienvelhecimento.

9- Esfoliante caseiro

Ingredientes como açúcar, azeite de oliva e fubá podem ser utilizados como esfoliantes caseiros para o corpo, por possuírem poderosos antioxidantes e minerais. Aplique no rosto fazendo movimentos circulares suaves, lavando com água morna no final do processo. Mel e açúcar também podem ser usados para esfoliar a pele.

10- Pele saudável com vinagre de maçã

O vinagre de maçã é  rico em ácidos por isso fecha os poros da pele, diminuindo a incidência de acne. Misture uma parte do vinagre de maçã para quatro partes de água e aplique no rosto antes de dormir, depois de lavá-lo.

Outros truques de beleza caseiros

São diversas as receitas caseiras antigas que ainda funcionam (Foto: Divulgação)

Além dos 10 truques de beleza da vovó que ainda funcionam, temos outras receitas caseiras de beleza, confira:

  • Legumes com tônicos para hidratar o rosto – A água de cozimento do repolho, espinafre, couve ou brócolis, pode servir como um excelente tônico para a pele. Esses vegetais contêm ácidos que diminuem o inchaço e a retenção de líquido na região dos olhos, melhorando e muito as olheiras
  • Pele sem vermelhidão com colírio – Aplique colírio em um algodão e coloque sobre a região afetada, deixando por alguns minutos. No final, a espinha continuará em seu rosto, mas sua cor estará mais uniforme.
  • Colher gelada para amenizar olheiras – Uma colher bem gelada nos olhos pode ajudar e muito a amenizar as olheiras.

Top