10 sugestões de praias no nordeste para o verão 2012

PUBLICIDADE

Praia e Nordeste: uma combinação perfeita para quem quer curtir as férias longe do trânsito caótico ou dos dias nublados e frios, turistas de todo Brasil e inclusive do exterior se refugiam em praias do litoral do Nordeste para tomar água de coco, sentindo uma brisa agradável e debaixo de um sol que realmente esquenta!

Conheça 10 lugares bem sugestivos e que deixarão uma marquinha (nem que seja com o bronzeado) nas suas férias:

Fernando de Noronha – PE

O top da lista só podia ser o arquipélago de Fernando de Noronha, lugar lindo, preservado e que recebe turistas em qualquer época do ano. Quem quiser se encantar com paisagens lindas, dar comidinha aos peixinhos no mar e voltar para casa com a câmera cheia de fotos do paraíso, pode escolher Fernando de Noronha como destino.

PUBLICIDADE

Porto de Galinhas – PE

Roteiro turístico de muitos brasileiros (principalmente casais em lua de mel), o lugar já é bastante famoso devido às piscinas naturais e beleza natural do lugar. É possível ficar em mesas na praia e apreciar comidas típicas como frutos do mar.

Praia do Francês – AL

O lugar é bem movimentado e atrai muitos turistas, inclusive surfistas. A característica da região é bem simples, não há muitos prédios altos ao redor, apenas barracas na praia que acomodam as pessoas durante o lazer. Quem vai com criança pode fazer piscinas naturais.

Genipabu – RN

Famosa praia que guarda dunas que formam um cenário belíssimo das gravações da novela global “Tieta” e “O Clone”. O passeio mais conhecido é o de bugue pelas dunas de Genipabu.

Pipa – Tibau do Sul – RN

O lugar é lindo, parece uma vila bem aconchegante, o mar propício para banho e possibilidade de fazer passeios de barco para ver os golfinhos de perto, passeios de buggy, caique ou a cavalo. Para quem é mais radical e gosta de mais aventura, a sugestão é fazer o rally pelas trilhas da Mata Atlântica.

Se o dia em Pipa foi agitado, a noite só está começando, em Pipa tem balada que vai até o nascer do sol, com muitos jovens e ritmo peculiar: forró regional às batidas do techno.

Jericoacara – CE

Um verdadeiro Parque Nacional, distante 300 km de Fortaleza e que atrai muitos turistas à procura de belezas naturais. O lugar é conhecido internacionalmente, no ano de 1994 um jornal americano (“Washinton Post”) selecionou a praia na lista das dez melhores do mundo.

PUBLICIDADE

Canoa Quebrada – CE

O clima por lá fica entre 27º e 30 ºC o ano todo, sorte dos turistas que podem escolher qualquer época para conhecer o céu de um azul invejável, bem como o cenário da praia, desenhado com coqueiros, falésias, lagoas e enormes dunas de areia. A gastronomia do lugar traz atrativos como peixes, arraias, camarões, ostras e caranguejos que vão surpreender pelo tamanho. À noite o caminho vai ser pela Broadway, única rua de Canoa Quebrada que possui bares, restaurantes e boates para diversão dos baladeiros.

Picãozinho – João Pessoa – PB

Lugar calmo para turistas que querem relaxar, Picãozinho tem um atrativo a parte, por ser uma formação de recifes areníticos, nos períodos de mar baixo uma grande porção de recife fica visível. Barcos com turistas fazem o passeio que vai render uma linda visão, as águas são claras e a fauna e flora do mar diversificada, algumas embarcações oferecem óculos de mergulho para tornar o passeio ainda mais legal.

Arraial d´Ajuda – BA

É uma vila que atrai todo tipo de turista, mas especialmente os que gostam do movimento hippie. Com muito luxo para receber os visitantes em hotéis, o lugar também tem construções em madeira com tijolos que ficam à mostra. Quem gosta de boa comida vai encontrar por lá até a culinária internacional.

Praia de Pirambu – SE

A praia (que fica a 74 km da capital) guarda a Reserva Biológica de Santa Isabel e apresenta areias fiscalizadas e protegidas para a desova de espécies de tartarugas marinhas que estejam em ameaça de serem extintas. O lugar é perfeito para os amantes da natureza, eles encontrarão por lá águas são mornas e lodosas com ondas fortes no mar.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.