10 remédios caseiros para dor de Estômago

Um dos maiores incômodos que se pode ter é dor de estômago, existem diversos remédios que prometem acabar com as dores e todo o desconforto. O…

Um dos maiores incômodos que se pode ter é dor de estômago, existem diversos remédios que prometem acabar com as dores e todo o desconforto. O que poucas pessoas sabem é existem diversos remédios caseiros que podem acabar com esse problema, pensando nisso selecionamos 10 remédios caseiros para dor de estômago.

10 remédios caseiros para dor de Estômago - 10 remédios caseiros para dor de Estômago (Foto: Divulgação)

Leia também: Medicamento para diabetes ajuda a perder peso.

10 remédios caseiros para dor de Estômago

Confira uma lista com 10 remédios caseiros para dor de Estômago:

Suco de Aloe Vera

O suco de Aloe Vera promete ajudar a se livrar das cólicas, gases, diarreias e distensão abdominal.

Amla

Poucas pessoas a conhecem, mas a Amla é uma fruta rica fibra, que ajuda para um movimento intestinal saudável e para um trato gastrointestinal limpo. Seu sabor amargo e azedo desencadeia vários receptores gustativos e faz com que as enzimas digestivas sejam ativadas. A Amla ajudar na quebra adequada do alimento, consequentimente para uma digestão eficiente. Além disso, Ela ajuda a neutralizar a acidez do estômago.

Existem diversos remédios caseiros para dor de Estômago (Foto: Divulgação)

Confira também: Caxumba: transmissão, sintomas e tratamento.

Vinagre de maçã

Algumas colheres do vinagre de maçã misturadas em um copo de água morna ou fria pode ajudar a aliviar a dor de estômago.

Salmoura

A água salgada é boa tanto para quem está com dor de garganta quanto para problemas estomacais. Apenas uma colher de chá de sal misturada em um copo de água morna com certeza irá fazer efeito.

Faça você mesmo os chás (Foto: Divulgação)

Suco de couve

Basta bater no liquidificador 3 folhas de couve manteiga em meio copo de água e beber em seguida. Esse suco pode, inclusive, ser bebido em jejum, ajudando a acalmar problemas de arrotos para os que sofrem de gastrite ou úlcera.

Leia Também:  10 dicas para que seu filho coma bem

Chá de batata

É só você cozinhar cinco batatas médias, cortadas em um litro de água, até que elas amoleçam. Beber esse caldo morno, quatro vezes ao dia. Essa água do cozimento é um antiácido natural e ajuda muito a aliviar a queimação do estômago.

Chá de Alface

Você pode ferver as folhas e talos de dois pés de alface em meio litro de água, por cinco minutos. Deixar esfriar e beber uma xícara de chá a cada duas horas.

Veja também: Emagrecer com Remédios – Quais os Efeitos Colaterais?.

Chá de gengibre

O Chá do gengibre é ótimo para dores no estômago, além de suas propriedades anti-inflamatórias e outros benefícios para saúde, o gengibre auxilia na digestão e pode aliviar dores de estômago, além de possuir propriedades para aumentar sucos digestivos e neutralizar os ácidos do estômago. O gengibre fresco é a forma mais potente deste alimento, e você pode fazer dele um delicioso chá.

Suco de limão

O suco de limão é perfeito para quem está com dores de dor de barriga, poucas pessoas sabem, mas o limão é uma das frutas mais versáteis que você pode ter em sua casa. Se você não tem hortelã, gengibre, ou outras ervas, basta espremer meio limão em um copo com água morna para tratar alguns problemas estomacais. A composição atômica da água com limão é semelhante à saliva e ao ácido clorídrico dos sucos digestivos.

Bicarbonato de sódio

Use o bicarbonato de sódio como remédio, misture uma colher de chá de bicarbonato de sódio em um copo de água morna, para aliviar a azia e indigestão.

Muitas pessoas sofrem com dores no estomago (Foto: Divulgação)

Chá de hortelã

A hortelã é um excelente ingrediente na preparação do chá para dor no estômago. Basta misturar 1 xícara de água e 1 colher (sopa) de folhas de hortelã picadas, depois basta ferver a água e adicionar as folhas de hortelã no recipiente e tampá-lo. O chá deve permanecer abafado por, aproximadamente, 10 minutos e, então, deve ser coado. O indivíduo com dor no estômago deve beber o chá 3 vezes ao dia, logo após as refeições.

Leia Também:  Cores que nunca saem de moda

Chá de boldo

O chá de boldo é um excelente remédio caseiro contra problemas digestivos, suores frios, mal- estar e problemas no fígado, como hepatite. Adicionar as folhas ou sachê de boldo em uma xícara de água fervente e deixar descansar por 10 minutos. Beber 3 vezes ao dia.

Top