10 receitas de drinks para fazer em casa

Veja 10 receitas de drinks para fazer em casa. O verão chegou com tudo e nada melhor do que aliviar o calor com bebidas…

Veja 10 receitas de drinks para fazer em casa. O verão chegou com tudo e nada melhor do que aliviar o calor com bebidas refrescantes. Os coquetéis combinam ingredientes como frutas, licores, vodka e rum. Também existem os drinks cremosos, que apostam no sabor adocicado do leite condensado, do chocolate e até mesmo do leite de coco.

10 receitas de drinks para fazer em casa. (Foto Ilustrativa)

10 receitas de drinks para fazer em casa. (Foto Ilustrativa)

10 receitas de drinks para fazer em casa

Confira a seguir como preparar drinks saborosos e refrescantes para aproveitar os dias quentes:

  1. Caipirinha de maracujá

Coloque no copo as polpas de dois maracujás. Em seguida, acrescente 2 colheres de açúcar, 75 ml de vodka e algumas pedras de gelo. Misture todos os ingredientes, com o auxílio de uma coqueteleira.

  1. Mojito

O Mojito é uma bebida cubana que deixa qualquer um com água na boca. Para preparar, basta adicionar no copo 5 folhas de hortelã, gelo picado, suco de 1 limão e ½ copo de água com gás. Lembre-se de amassar bem a hortelã, para liberar o sabor. Finalize adicionando o rum.

Leia mais: Receitas de drinks para o verão

  1. Cosmopolitan

O Cosmopolitan se popularizou em “Sex and the City” e costuma fazer muito sucesso nos barzinhos. Para prepará-lo, misture 2 medidas de vodka, 1 medida de Cointreau, 1 medida de suco de framboesa e ½ medida de suco de 1 limão. Bata tudo na coqueteleira e sirva com gelo.

  1. Piña Colada

Piña Colada. (Foto Ilustrativa)

Piña Colada. (Foto Ilustrativa)

A Piña Colada é um drink refrescante, saboroso e bem fácil de preparar. Você só precisa combinar 1 medida de rum branco, 3 medidas de suco de abacaxi, 1 medida de leite de coco e cubos de gelo. Decore com pedaços da fruta.

  1. Sex on the Beach

Na lista das 10 receitas de drinks para fazer em casa, o Sex on the Beach não podia ficar de fora. Para preparar não tem segredo: misture 1 medida de licor de pêssego, 1 medida de vodka e 4 medidas de suco de laranja. Sacuda bem, até a bebida ficar homogênea. Coloque-a em um copo com pedras de gelo e adicione 1 colher de chá de grenadine (groselha).

  1. White Russian

Quem assistiu ao filme “O Grande Lebowski” com certeza ficou com vontade de apreciar o White Russian. O drink consiste na mistura de 3 partes de licor de café, 2 partes de creme de leite e 5 partes de vodka.

  1. Batida de sonho de valsa

Se você gosta de apreciar bebidas adocicadas e cremosas, então a batida de sonho de valsa é perfeita. Coloque no liquidificador 1 latinha de guaraná, 1 lata de leite condensado, 1 dose de pinga e 3 bombons sonho de valsa. Bata bem e sirva com gelo.

Saiba mais: Drinks com vodka: Receitas, dicas

  1. Margarita

Para fazer esse drink mexicano, é necessário combinar 50 ml de tequila, 25 ml de suco de limão, e 25 ml de licor com essência de laranja. Coloque todos os ingredientes na coqueteleira, sacuda e sirva com gelo.

Marguerita. (Foto Ilustrativa)

Margarita. (Foto Ilustrativa)

  1. Alexander

Para preparar esse drink, coloque na coqueteleira pedras de gelo, conhaque, creme de cacau e creme de leite fresco (medidas iguais). Misture bem todos os ingredientes, sacudindo o recipiente.  Polvilhe noz-moscada moída na taça e adicione a bebida.

  1. Manhattan

Se você quer preparar um coquetel a base de whisky, então aposte no delicioso Manhattan. Coloque na coqueteleira 1 dose de Bourbon Jack Daniel’s, gotinhas de angustura e 1 lance de vermute. Sacuda todos os ingredientes e sirva com gelo. Lembre-se de decorar a taça com uma cereja.

Veja também: Como fazer decoração de drinks

Agora você já conhece 10 receitas de drinks para fazer em casa. Prepare essas bebidas e organize um delicioso happy hour. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre culinária.

 

Top