10 produtos de Beleza que nunca saem da moda

10 produtos de Beleza que nunca saem da moda

Conheça os 10 produtos de beleza que nunca saem da moda. Esses cosméticos, que conquistam diferentes gerações, possuem formulações antigas e atravessaram décadas fazendo…

Por Isabella Moretti em 26/02/2016

Conheça os 10 produtos de beleza que nunca saem da moda. Esses cosméticos, que conquistam diferentes gerações, possuem formulações antigas e atravessaram décadas fazendo sucesso com o público feminino.

10 produtos de Beleza que nunca saem da moda. (Foto Ilustrativa)

10 produtos de Beleza que nunca saem da moda. (Foto Ilustrativa)

Pode passar o tempo que for, mas determinados itens de beleza nunca saem de moda e resistem firmemente às inovações que surgem no mercado. Eles são usados especialmente pelas mulheres para melhorar a aparência da pele e do cabelo.

Leia mais: Produtos de beleza sustentáveis

10 produtos de Beleza que nunca saem da moda

Veja a seguir os 10 produtos de beleza que nunca saem da moda:

  1. Bepantol

A princípio, a fórmula da pomada Bepantol servia para cuidar da pele do bebê e prevenir assaduras. No entanto, descobriu-se que a combinação de vitamina B5 e Dexpantenol também é ótima para hidratar o cabelo e os lábios. Resultado: o produto ganhou uma versão líquida e hoje se destaca como o “queridinho” das blogueiras de beleza.

  1. Spray Fixador Aspa

O Spray Fixador Aspa é um produto bem antigo, mas que continua sendo usado pelas mulheres para elaborar penteados e proteger as madeixas das intemperes.

  1. Shampoo da Johnson’s Baby

Já faz algum tempo que o shampoo da Johnson’s Baby deixou de ser um cosmético de criança. Hoje, muitas mulheres usam o produto para lavar as madeixas, afinal, a fórmula é neutra e livre de substâncias que irritam os olhos.

Shampoo da Johnson’s Baby. (Foto Ilustrativa)

Shampoo da Johnson’s Baby. (Foto Ilustrativa)

  1. Sabonete Phebo

O sabonete Phebo foi criado na década de 30, mas ainda hoje pode ser encontrado nas prateleiras dos supermercados e perfumarias. Ele tem uma fragrância característica, que nenhuma outra marca conseguiu copiar.

Saiba mais: Produtos de beleza que você precisa ter

  1. Óleo corporal Johnson’s Baby

O óleo corporal da Johnson’s Baby tem lugar especial na rotina de beleza de muitas mulheres. Ele tem uma fórmula bem levinha e incapaz de causar alergia na pele.

  1. Creme hidratante Nivea

O creme Nivea chegou ao mercado no início do século passado, mas continua conquistando a preferência das consumidoras. Ele detém o título de 1º hidratante do mundo e o segredo do sucesso está na combinação de ativos retirados da natureza.

Creme hidratante Nívea. (Foto Ilustrativa)

Creme hidratante Nívea. (Foto Ilustrativa)

  1. Polvilho antisséptico Granado

O Polvilho antisséptico Granado é um produto antigo de beleza, mas que ainda não caiu no esquecimento. Ele costuma ser utilizado por homens e mulheres para controlar a transpiração excessiva e a proliferação de fungos.

  1. Pomada Minancora

Quem nunca usou Minancora que atire a primeira pedra. Essa pomada, rica em ativos antissépticos, cicatrizantes e adstringentes, é muito utilizada para tratar espinhas, picadas de insetos e odores nas axilas.

  1. Leite de Rosa

O Leite de Rosa foi lançado na década de 30, com o propósito de limpar a pele e ajudar a remover maquiagem. O produto continua sendo vendido, mesmo tendo vários demaquilantes como concorrência.

  1. Brilho labial de Moranguinho

O brilho labial com formato de morango, febre dos anos 80, ainda é sucesso absoluto no catálogo da Avon. Além de colorir os lábios, ele tem um cheiro adocicado bem característico.

Veja também: 5 produtos de beleza para o homem moderno

E aí? Gostou da lista com os 10 produtos de beleza que nunca saem da moda? Deixe um comentário. Se lembrar de algum outro item, comente também. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre beleza.

 

Top