10 passos para o corpo dos seus sonhos

Muitas mulheres almejam um corpo para si mesmas. Mais magras, curvilíneas, musculosas, são diversos os objetivos e as maneiras de se conseguir o corpo…

Muitas mulheres almejam um corpo para si mesmas. Mais magras, curvilíneas, musculosas, são diversos os objetivos e as maneiras de se conseguir o corpo dos sonhos. Existem diversos tipos de dietas, exercícios e alimentos que prometem ser milagrosos, porém é preciso ter uma rotina, um estilo de vida e criar hábitos que além de manter o corpo em forma, fazem bem a saúde. Confira 10 passos para o corpo dos seus sonhos.

Confira Dieta Detox: Como Fazer 

Muitas mulheres almejam um corpo que não é sua realidade, porém estão dispostas a batalhar por alcançá-lo (Foto: Divulgação)

10 passos para o corpo dos seus sonhos

Há diversas dietas e métodos para conseguir uma forma física diferente, porém é sempre importante o acompanhamento e as valiosas dicas de nutricionistas e outros profissionais da área da saúde e educação física. A reeducação alimentar é muitas vezes essencial para abandonar as “porcarias” que estamos acostumados a comer e até mesmo hábitos ruins como pular o café da manhã ou fazer poucas e generosas refeições ao dia. Confira 10 passos para o corpo dos seus sonhos:

Siga as dicas e tenha perseverança, pois qualquer pessoa está apta de ter o corpo que deseja (Foto: Divulgação)

  1. Para começar tudo estabeleça metas. Como você quer estar daqui a 5 meses? Quantos quilos deseja ter? Anote tudo para conferir quando chegar a hora.
  2. Na hora de praticar exercícios seja na cademia ou ao ar livre, escolha as atividades que mais gostar. Assim não será uma obrigação chata do cotidiano e sim um momento de relaxar e se divertir.
  3. Nunca pule o café da manhã. Além de fazer mal a saúde, ainda faz você abusar no prato do almoço. Opte por alimentos integrais e saudáveis, inclua frutas e fibras no seu café da manhã e se alimente de 3 em 3 horas.
  4. Adicione mais salada no seu cardápio. Além de trazer inúmeros benefícios a saúde, meia salada antes das refeições ajuda para
    diminuir o excesso.
  5. Adeus porcarias. Vá diminuindo aos poucos tudo de ruim na sua alimentação. Frituras, chocolates, salgados, deixe apenas um dia da semana para eles ou crie uma regra moderada para comê-los.
  6. Procure por receitas saudáveis deliciosas. Livre-se do velho conceito de que o que é saudável é ruim.
  7. Evite remédios para emagrecer. Podem garantir um resultado, porém são viciantes, fora outros diversos males que já foram denunciados por pessoas que tomaram esses medicamentos visando perder peso e acabaram doentes.
  8. Pense positivo. Ser pessimista em relação a sua situação atual e sobre o quão difícil é chegar lá só vai fazer você desistir.
  9. Dispense o refrigerante. Rico em açúcar e responsável por celulites, os refrigerantes podem ser totalmente substituídos por sucos naturais e água. Água emagrece, faz bem para a pele, metabolismo e muito mais.
  10. Monte um cardápio. Você pode sim seguir uma dieta, até porque as dietas de hoje oferecem uma série de opções democráticas e deliciosas para cada refeição do dia, portanto monte seu cardápio semanal e sempre mude para não enjoar e a hora de comer se tornar chata.
Continuar Lendo  Dicas para usar rímel colorido

Reeducação alimentar é essencial

Ser saudável é essencial. (Foto: Divulgação)

Leia também: Dicas de saladas para dieta 

A maioria da pessoas não têm hábitos de alimentação saudávelReeducação alimentar é essencial. Muitos acreditam que para alcançar o corpo sonhado são necessárias dietas malucas, drásticas ou hábitos alimentares errados, com poucas calorias, nutrientes, vitaminas e tantas outras substâncias que o corpo precisa para funcionar bem. Siga esses 10 passos para o corpo dos seus sonhos e sempre coloque a saúde em primeiro lugar, por que um corpo bonito é apenas aparência, o que vai definir o seu bem-estar e até mesmo sua longevidade é sua saúde!

Top