10 opções de vestidos que você não deve usar

Confira 10 opções de vestidos que você não deve usar. O mundo da moda é repleto de armadilhas, por isso você deve ficar esperto…

Por Isabella Moretti em 10/09/2015

Confira 10 opções de vestidos que você não deve usar. O mundo da moda é repleto de armadilhas, por isso você deve ficar esperto para fazer uma combinação de gosto duvidoso. Muitas famosas, inclusive, acabam exagerando no decote, abusando de transparência ou usando peças extravagantes em premiações internacionais. Veja os piores looks e aprenda a evitá-los.

10 opções de vestidos que você não deve usar

O Mundo das Tribos separou 10 opções de vestidos que você não deve usar. Confira:

1. Vestido inspirado em personagem

Vestido inspirado em personagem. (Foto Ilustrativa)

Se você tem algum evento formal para ir, como casamento ou formatura, evite usar um vestido inspirado em personagem. Parece uma recomendação tola, mas muitas meninas acabam usando peças inspiradas nos looks de personagens de mangá. Deixe essa ideia para o próximo Anime Friends.

Veja também: Vestido Assimétrico – Tendência para o Verão

2. Vestido com muito babado

Vestido com muito babado. (Foto Ilustrativa)

Não tem problema algum escolher um vestido com babados no acabamento, mas todo cuidado é pouco para que a peça não seja exagerada. No caso da imagem acima, o babado nem foi tanto o problema, mas sim a ideia de vestir um cisne. Que raios a Bjork tem na cabeça?

3. Vestido com muita estampa

Vestido com muita estampa. (Foto Ilustrativa)

Há uma infinidade de vestidos estampados que podem ser usados no dia-a-dia ou em ocasiões especiais. No entanto, uma estampa muito chamativa pode comprometer totalmente o resultado do look. Veja a imagem acima e não siga o exemplo de Kim Kardashian. Ela tentou vestir um papel de parede?

4. Vestido combinando com o par

Vestido combinando com o par. (Foto Ilustrativa)

Essa história de combinar o vestido com a roupa do par pode até funcionar em festas à fantasia, mas fica ridículo em formaturas e casamentos. Nas imagens acima, os casais perderam o mínimo do bom senso.

5. Vestido que mostra demais

Vestido que mostra demais. (Foto Ilustrativa)

Uma fenda na perna ou um decote mais profundo são elementos que funcionam bem em vestidos. No entanto, quando uma peça apresenta muitos recortes, ela pode comprometer totalmente a aparência.

6. Vestido transparente

Vestido transparente. (Foto Ilustrativa)

Não há dúvidas de que a transparência está na moda, mas usar um vestido totalmente transparente é algo que não funciona bem. Algumas peças são bem reveladoras e deixam à mostra a roupa intima. Em festas formais, esse tipo de look pode impedir a entrada da convidada.

Saiba mais: Piores vestidos de noiva das famosas

7. Vestido “embrulhada para presente”

Vestido “embrulhada para presente”. (Foto Ilustrativa)

Alguns modelos de vestidos conseguem ultrapassar os limites daquilo que é considerado cafona. Algumas mulheres, inclusive, parecem que foram embrulhadas para presente. As peças causam essa impressão porque possuem laços volumosos.

8. Vestido com cauda gigante

Vestido com cauda gigante. (Foto Ilustrativa)

Não. Não cometa o mesmo erro de Rihanna. Em maio desse ano, a cantora marcou presença no baile de gala do MET usando um vestido amarelo com calda gigantesca. A peça recebeu muitas críticas e se transformou em piada na internet, sendo comparada a pizza e omelete.

9. Vestido com muito volume

Vestido com muito volume. (Foto Ilustrativa)

Rihanna sempre causa polêmica com o seu figurino e no Grammy 2015 não foi diferente. A cantora optou por um vestido rosa super volumoso na parte inferior, que mais parecia uma bucha de tomar banho. O look roubou a atenção e virou meme nas redes sociais.

10. Vestido 3D

Vestido 3D. (Foto Ilustrativa)

Ok. A tecnologia tridimensional está em alta, mas isso ainda não deve ser aplicado ao vestuário feminino. Algumas celebridades  acabam exagerando no efeito de relevo e adotam um look super esquisito, como mostra a foto acima.

Leia mais: Erros na hora de escolher vestido de noiva

Agora você já conhece as 10 opções de vestidos que você não deve usar. Exercite o seu bom gosto e não cometa os mesmos erros. No mais, continue no Mundo das Tribos e veja mais matérias sobre moda.

Top