10 motivos para não tirar as cutículas

Conheça 10 motivos para não tirar as cutículas. As cutículas são incômodas para muitas mulheres e em diversos salões todas as manicures tem o hábito…

Conheça 10 motivos para não tirar as cutículas. As cutículas são incômodas para muitas mulheres e em diversos salões todas as manicures tem o hábito de tirá-las, porém há diversos motivos que podem fazer com que você não tire suas cutículas e aprenda novas maneiras de tratá-las para que o resultado das unhas esmaltadas seja bom sem ter a necessidade de usar o alicate. Uma das vantagens de não tirar as cutículas é não ter mais que temer os doloridos bifes, esmaltação mais rápida, sem pelinhas e por aí vai.

Confira: Esmaltes Deborah Secco

10 motivos para não tirar as cutículas - Muitas mulheres estão tão acostumadas a tirar as cutículas que não sabem os perigos que essa prática traz e os diversos benefícios de não cortar a cutícula (Foto: Divulgação)

10 motivos para não tirar as cutículas

A cutícula é uma membrana localizada ao redor da unha que tem como principal função a proteção do aparelho ungueal. Sim, o procedimento de retirada da cutícula faz com que a unha fique exposta a todos os agentes externos, como, por exemplo, água, agentes químicos e ainda bactérias. Confira abaixo 10 motivos para não tirar as cutículas:

Leia também: Desenhos nas cutículas das unhas

Hidratar as cutículas pode ser o caminho para se ter cutículas bonitas e discretas (Foto: Divulgação)

  1. As unhas ficam mais fortes e saudáveis – As cutículas quando retiradas são verdadeiros portais para a entrada de doenças além de suas unhas ficarem fracas porque a matriz das unhas é traumatizada com os cortes e, cada vez, mais se enfraquecem e deixam as unhas frágeis e quebradiças.
  2. Esmaltação mais rápida – Fazer as unhas da trabalho? Cansa? Demora? Se você apenas empurrar as cutículas a esmaltação será bem mais rápida e você ainda não corre riscos de tirarr bifes doloridos.
  3. O acabamento impecável – Muitas pessoas podem dizer o contrário mas a cutícula quando bem tratada e empurrada ela dá uma moldura natural ao esmalte e tem um acabamento muito mais natural.  Sem nenhum “desvio” ou aquela pele avermelhada.
  4.  A cutícula permanece fina e macia – As cutículas ficam/são grossas pois o organismo manda a pele se regenerar ali na região pois entende que houve um machucado e  a pele precisa crescer de novo para proteger, ou seja, fazer seu papel e ser uma barreira de proteção.
  5. Sem mais peles levantadas – sem cortar as cutículas, aquelas pelinhas que levantam ao redor das unhas também somem, algo a menos para te preocupar e machucar.
  6. Suas unhas duram mais: O esmalte dura mais por estar em uma superfície saudável, estável e protegida. Além de que, a pior parte de uma manicure é quando as cutículas começam a crescer, e você não terá esse problema.
  7.  Evita doenças: você não precisa mais ter medo de pegar doenças usando alicates e apetrechos de salões de beleza.
  8. Unhas uniformes: não haverá mais ondulações ou manchas esbranquiçadas nas unhas, porque essas marcas são fruto da ação de tirar as cutículas, que danifica o crescimento da unha
  9.  Economia de tempo: sem precisar cortar as cutículas, fazer as unhas passa a levar 15 minutos
  10. Não dê trabalho para a manicure: Quando você é uma cliente que não tira a cutícula fica até mais fácil de encaixar seu horário entre outras já você não “dá trabalho”.
Leia mais: Desenhos de unhas para natal 2014

Tirar as cutículas pode enfraquecer as unhas (Foto: Divulgação)

Como ter belas cutículas sem cortá-las

Empurrar e hidratar podem ser a melhor escolha para as cutículas (Foto: Divulgação)

Agora que você já sabe 10 motivos para não tirar as cutículas para tê-las belas é só hidratar diariamente. Assim, ao fim de aproximadamente 2 meses, a cutícula deixa de crescer tanto e fica quase que imperceptível não interferindo na beleza das mãos. Passe um bom hidratante para unhas e cutículas 2 vezes por dia, todos os dias, e quando for fazer as unhas somente afastar a cutícula com uma espátula. O alicate pode ser utilizado somente para levantar aquelas pelinhas que se levantam ou o excesso de cutícula. Mas quanto menos usar, melhor.

Leia Também:  Erros mais comuns ao pintar o cabelo

 

Top