10 melhores lugares no Brasil para relaxar

Precisando tirar uns dias de folga para descansar a mente e esquecer da correria do dia a dia? Conheça, a seguir, os 10 melhores…

Precisando tirar uns dias de folga para descansar a mente e esquecer da correria do dia a dia? Conheça, a seguir, os 10 melhores lugares no Brasil para relaxar, que podem ser ótimas opções para a sua próxima viagem.

A pressão no trabalho, o trânsito caótico e a barulheira das cidades grandes são algumas das principais causas de estresse. Para evitar problemas maiores, fazer uma viagem para relaxar, ficando longe de toda essa agitação durante alguns dias, é uma das melhores soluções.

10 melhores lugares no Brasil para relaxar

Os destinos para relaxar permitem que você se desligue momentaneamente de tudo o que está te estressando, descanso que é fundamental para recarregar as energias e voltar cheio de disposição para encarar a vida.

Se você está em dúvida sobre qual a melhor opção entre as viagens relax, confira as dicas a seguir, com alguns dos melhores lugares para descansar no Brasil.

Fernando de Noronha

O famoso arquipélago, que pertence ao estado de Pernambuco, é um verdadeiro paraíso para quem quer relaxar, com as suas paisagens deslumbrantes. Os mergulhos em Fernando de Noronha são outra grande atração da região.

Chapada Diamantina

As belas paisagens da Chapada Diamantina são um verdadeiro convite à reflexão. E para conhecê-las melhor, a dica é fazer caminhadas por lá, aproveitando também os benefícios da atividade física.

Tamandaré

Piscinas naturais, coqueiros e praias paradisíacas estão entre as atrações do município pernambucano, onde você pode passar ótimos momentos relax, apenas sentado na beira da praia.

Leia Também:  Viagens baratas para Buenos Aires

Cambará do Sul

O clima de calmaria e as belezas naturais dessa cidade gaúcha a levaram a ser cenário para diversos filmes e seriados. Não deixe de conhecer os cânions de Cambará do Sul.

Parque Nacional Ubajara

Outra das opções de viagens para relaxar no Brasil, esse parque fica no interior cearense, tendo atrações como cachoeiras, trilhas e a Gruta Ubajara (para chegar a ela você percorre um trecho de 550 metros em um teleférico).

Santo Amaro do Maranhão

Situada próximo aos Lençóis Maranhenses, a cidadezinha tem praias calmas, lindas lagoas e cenários que parecem ter saído de filmes.

Chapada dos Guimarães

Cachoeiras, cavernas, lagoas, trilhas e sítios arqueológicos e paleontológicos são algumas das atrações da cidade mato-grossense, onde você pode ter um enorme contato com a natureza.

Serra Gaúcha

Para uma viagem mais tranquila, a dica é visitar cidades como Gramado e Canela em períodos de baixa temporada, pois assim fica mais fácil aproveitar a gastronomia e as paisagens da região.

Miranda

Conhecida como o Portal do Pantanal, a cidade localizada no interior do Mato Grosso do Sul possibilita ao turista conhecer a riqueza da fauna e flora pantaneira, através dos safaris fotográficos.

Garopaba

Entre as várias opções de viagens para descansar, não podemos deixar de citar a cidade catarinense, com suas praias de águas claras, conhecida por ser um destino para meditação.

Leia mais sobre esse e outros assuntos navegando pelo Mundo das Tribos.

Top