10 marcas de grife mais caras do mundo

Você conhece as 10 marcas de grife mais caras do mundo? Grife e marca tem diferença. Grife é o nome comercial da marca ou linha…

Você conhece as 10 marcas de grife mais caras do mundo? Grife e marca tem diferença. Grife é o nome comercial da marca ou linha de produtos usada junto ao nome de seu estilista. Uma grife é sempre associada a sofisticação e luxo. Além das grifes, existem as marcas que também podem estar associadas ao luxo, mas não recebem o nome do próprio criador/estilista.

Confira: Looks para mulheres com corpo retangular

10 marcas de grife mais caras do mundo - Luxo, elegância, sofisticação. As marcas mais caras do mundo não são para qualquer um (Foto: Divulgação)

10 marcas de grife mais caras do mundo

O termo grife é originário do francês graphie, faz referência direta à grafia produzida pela mão humana, já que desenvolve suas peças com toda habilidade e instinto de um trabalho manual. Por essa razão está associado a peças exclusivas e sofisticadas. Porém, mesmo com diferença entre as grifes e as marcas de luxo, os dois conceitos têm semelhanças.

Confira abaixo as 10 marcas de grife mais caras do mundo

 10 – Valentino

A grife Valentino é sinônimo de opulência, extravagância e drama. O intuito é valorizar a silhueta das mulheres de maneira consciente e prezar pelos detalhes de tecidos e bordados.

Gucci é uma das marcas mais desejadas (Foto: Divulgação)

9- Versace

Extravagância e luxo são características marcantes da grifeitaliana Versace. o Império Versace inclui vestuário feminino e masculino, vestuário desportivo, roupa íntima, óculos, uma colecção de jeans, maquiagem, perfumes e uma linha de decoração.

Leia Também:  Dieta para perder 1 Kg por dia

8- Louis Vuitton

A Louis Vuitton é uma empresa especializada na produção de bolsas e malas de viagens, feitas em couro e lona, bem como na sua comercialização. Produz e vende também vestuário, sapatos, relógios, joias, acessórios, óculos de sol e livros.

Leia também: Looks com cor da moda pantone 2015

Dior tem perfumes muitos usados em todo o mundo (Foto: Divulgação)

 7- Dior

A Grife é conhecida atualmente como uma das mais luxuosas e exclusivas do mundo. Fruto da cabeça criativa e inovadora, que adorava romper e quebrar tendências, do estilista Christian Dior.

6- Marc Jacobs

Marc Jacobs faz o que quer, inventa, arrisca, gera polêmica e, no fim, todos amam seu trabalho. Ex-diretor criativo da luxuosa Louis Vuitton, sua marca própria, MARC JACOBS, causa verdadeiro furor entre as celebridades.

5- Armani

Alfaiataria confortável e elegante para homens e mulheres.  Seus produtos também são diversificados: perfumes e roupas são os mais populares. É a única marca que tem sido amplamente exportada em todo o mundo e ganhou grande nome com isso.

4- Dolce & Gabbana

 Seus produtos são admirados igualmente por homens e mulheres e são vendidos em grande número em todo o mundo. Porém, muitos artistas boicotaram a marca, por que o casal gay fundador da marca não apoia a adoção gay.

3-Prada

Chique e luxuosa, desperta nas mulheres um intenso, e muitas vezes incontrolável, desejo por suas peças que mais parecem verdadeiras joias do mundo da moda. A grife Prada também é reconhecida por seus desenhos simples, diferenciados e confortáveis.

2- Chanel

A singularidade da Chanel reside no fato de que ela não copia outros estilos e, assim, mantém a sua própria existência.  Gabrielle “Coco” Chanel revolucionou a década de 20, libertando a mulher dos trajes desconfortáveis e rígidos do final do século 19.
Leia mais: Como usar colete de pelúcia no seu look

Gisele já foi propaganda da marca Chanel (Foto: Divulgação)

1- Gucci

Gucci é tanto icônica como amada. A renomada marca possui uma longa trajetória na criação de bolsas e malas na Florença. Seus artigos incluem gravatas,bolsas, saias, sapatos e bagagens.
Essas são as 10 marcas de grife mais caras do mundo. Esquecemos de alguma? Nos diga abaixo nos comentários!

Top