10 lugares do Sul ótimos para viajar no inverno 10 lugares do Sul ótimos para viajar no inverno

10 lugares do Sul ótimos para viajar no inverno

Procurando destinos para conhecer nos meses mais frios do ano? A seguir você confere uma lista com 10 lugares do Sul ótimos para viajar…

Por Andre em 19/09/2016

Procurando destinos para conhecer nos meses mais frios do ano? A seguir você confere uma lista com 10 lugares do Sul ótimos para viajar no inverno, que trazem inúmeras atrações para os turistas.

Quando o inverno chega, no mês de junho, muitas pessoas voltam a atenção para a região Sul do Brasil, onde estão as cidades mais frias do país, nas quais temperaturas abaixo de 0ºC é algo até corriqueiro.

Ou seja, para quem procura por cidades para viajar no inverno, não faltam opções no Sul, onde você vai encontrar ótimas alternativas para curtir o frio sozinho ou acompanhado, em meio a belas paisagens naturais.

10 lugares do Sul ótimos para viajar no inverno

Os estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul têm diversas opções de destinos para curtir no inverno. Há, inclusive, algumas cidades nas quais há precipitação de neve.

Prepare o casaco, o gorro e as luvas, e conheça os melhores lugares da região Sul para viajar no inverno.

Gramado (RS)

Um dos destinos turísticos mais visitados do Brasil, Gramado fica na região da Serra Gaúcha e vai te proporcionar uma viagem inesquecível para aproveitar os dias de frio.

Canela (RS)

Entre as especialidades da cidade estão o tradicional churrasco gaúcho, o famoso chocolate caseiro e as culinárias alemã e italiana. Não deixe de conhecer também o Parque do Caracol.

Bento Gonçalves (RS)

Que tal curtir o friozinho da região saboreando um delicioso vinho? Em Bento Gonçalves você pode fazer isso e muito mais, conhecendo o Vale dos Vinhedos e os Caminhos de Pedra, entre outras atrações.

Curitiba (PR)

A capital paranaense mescla o clima pacato das pequenas cidades com a infraestrutura de uma metrópole. E para as noites de frio, a dica é aproveitar a intensa programação cultural.

São Joaquim (SC)

Quando se fala em neve no Brasil, a cidade de São Joaquim é a mais lembrada. Com frequentes temperaturas abaixo de zero, o município recebe turistas de todo o país, interessados em conhecer a paisagem gelada da região.

Urubici (SC)

Também considerada uma das cidades mais frias do Brasl, Urubici tem belas opções gastronômicas e muitas pousadas em meio à natureza. A Pedra Furada é uma das principais atrações locais.

Cambará do Sul (RS)

Paisagens exuberantes, contato com a natureza e muito frio é o que você vai encontrar por lá. Os cânions são um atrativo à parte, e você pode até se deparar com a neve, no inverno, e aproveitar para se esquentar à beira da lareira.

Prudentópolis (PR)

Conhecida como a “terra das cachoeiras”, Prudentópolis também tem muitas atrações na temporada outono/inverno, com destaque para a culinária de inspiração europeia e os passeios ao ar livre.

Farroupilha (RS)

A cidade tem uma forte cultura religiosa, com o santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, destino de fiéis de todo o Brasil, além das malharias a preços baixos que fazem muito sucesso.

Nova Petrópolis (RS)

Gastronomia elogiada, produtos coloniais, feira de malhas com roupas baratas, o Ninho das Águias e o Labirinto Verde são alguns dos atrativos do município, uma boa pedida para quem procura lugares para viajar no inverno e deseja fugir da agitação de outras cidades da região.

Leia mais sobre esse e outros assuntos navegando pelo Mundo das Tribos.

Top