10 ideias para solteiros no Dia dos Namorados

10 ideias para solteiros no Dia dos Namorados

Elaboramos uma seleção com 10 ideias para solteiros no Dia dos Namorados. Nessa data comemorativa, criada especialmente para os casais apaixonados, as pessoas que estão…

Por Editorial MDT em 21/05/2015

Elaboramos uma seleção com 10 ideias para solteiros no Dia dos Namorados. Nessa data comemorativa, criada especialmente para os casais apaixonados, as pessoas que estão fora de um relacionamento não precisam ficar deprimidas. Existem muitas formas de aproveitar o dia 12 de junho, seja sozinho, com os amigos ou com a família.

10 ideias para solteiros no Dia dos Namorados. (Foto: Divulgação)

O dia dos namorados existe para aquecer os corações apaixonados e deixar os solteiros carentes. Ledo engano. Essa realidade mudou e hoje uma pessoa solteira pode sim aproveitar ao máximo essa ocasião. A ausência de um namorado (a) não impede de sair, fazer compras, praticar esportes, reunir os amigos e viajar.

Saiba mais: Vantagens de ser solteiro no século XXI

10 ideias para solteiros no Dia dos Namorados

O Dia dos Namorados está chegando! Infelizmente, para os solteiros isso pode ser sinônimo de tristeza. Ao invés de ficar em casa curtindo a solidão e deprimido, separamos 10 ideias que irão animar o seu dia. Escolha a opção que mais lhe agrada e torne seu dia inesquecível.

1. Um dia comum

Encare como um dia comum. (Foto: Divulgação)

Para os solteiros que se sentem melancólicos no dia mais romântico do ano. A dica mais importante é que você o planeje como se fosse um “dia normal”, como qualquer outro. Assim, será mais fácil programar o que fazer, seja sozinho ou na companhia de amigos.

2. Curta você mesmo!

Que tal passar o dia no salão de beleza? (Foto: Divulgação)

Enquanto a maioria das pessoas está preocupada em programar o dia e presentear a pessoa amada, aproveite a solteirice e “se curta”.  Ou seja, procure realizar coisas que você goste de fazer, mas que não encontrava tempo. Um exemplo para as mulheres é passar o dia no salão de beleza. Além de relaxar, sairá de lá com a autoestima renovada.

3. Vá as compras!

Aproveite o dia para fazer compras. (Foto: Divulgação)

A vantagem de ser solteiro é que no dia em que as pessoas gastam fortunas para agradar o outro, é possível aproveitar esse tempo e dinheiro para se presentear. O presente pode variar desde uma peça de roupa ou par de sapatos que você está de olho há tempos.

4. Assista filmes!

Um filminho vai bem. (Foto: Divulgação)

Essa dica é ideal para os amantes do cinema. Aproveite o dia para assistir aquele filme que você tanto queria. Outra ideia é realizar visitas em museus ou teatros. Como sabemos, nossa cultura é rica!

5. Pratique atividade física

Pratique atividade física. (Foto: Divulgação)

Iniciar com a prática de atividades físicas é ótima opção. Porém, para aqueles que já o fazem, busque começar uma nova modalidade de esporte. Além de relaxar o corpo e a mente, traz grandes benefícios a nossa saúde.

6. Reúna os amigos

Junte os amigos para bater papo. (Foto: Divulgação)

Para aqueles que possuem amigos que estão na mesma situação, o ideal é que vocês se reúnam para realizar alguma atividade em conjunto. Um exemplo é fazer um jantar que agrade a todos. Essa união ajuda a fortalecer ainda mais os laços de amizade.

7. Faça uma visita a uma pessoa querida

Visite uma pessoa querida. (Foto: Divulgação)

Aproveite esse dia para visitar quem está longe! Um bom exemplo é visitar aquele amigo de anos e que você não tem contato há algum tempo. Isso fará com que vocês se reaproximem, além de tornar seu dia mais alegre.

8. Programe uma viagem

Programe uma viagem. (Foto: Divulgação)

Atualmente, devido ao grande número de pessoas sem par no país, já existem pacotes turísticos voltados para solteiros.  Com certeza essa é uma ótima oportunidade para fazer novas amizades, além de conhecer lugares diferentes.

Leia também: Dicas de viagem para solteiros no Dia dos Namorados 

9. Realize um trabalho voluntário

Realize um trabalho voluntário. (Foto: Divulgação)

Junte toda a turma e realize um trabalho voluntário. Além de fazer bem para os outros, essa atitude trará ótimas contribuições a sua vida. Seu dia se tornará mais gratificante.

10. A palavra chave é a diversão!

Divirta-se muito. (Foto: Divulgação)

Uma boa opção para os solteiros é aproveitar o dia para curtir. Para isso, é importante chamar os amigos para ir a um barzinho, ou mesmo para uma balada. Além de se divertir com a turma, é possível aproveitar o momento para conhecer novas pessoas.

Para alguns solteiros, o Dia dos Namorados pode ser sinônimo de melancolia. Porém, após conhecer algumas dicas de como se divertir e espantar a tristeza nesse dia tão romântico, vale a pena escolher uma das opções e aproveitar o momento.

Leia também: Melhores lugares para paquerar em SP 

Gostou das nossas 10 ideias para solteiros no Dia dos Namorados? Tem mais alguma dica para aproveitar essa data mesmo sem uma “cara metade”? Comente.

Top