10 ideias para servir comida em festas infantil

10 ideias para servir comida em festas infantil

Confira 10 ideias para servir comida em festas infantil.  Nas festas infantis a comida sempre pode ser servida de forma criativa e diferenciada, até…

Por Redacao em 23/12/2014

Confira 10 ideias para servir comida em festas infantil.  Nas festas infantis a comida sempre pode ser servida de forma criativa e diferenciada, até mesmo para a decoração ficar ainda mais legal. São diversas as ideias que podem ser seguidas e muitas podem até mesmo ajudar na alimentação diária da criança que não gosta de legumes ou verduras. Muitas vezes por estar em uma disposição diferenciada, os alimentos que normalmente não são os favoritos das crianças como frutas, verduras e legumes, podem parecer mais atraentes para serem comidos quando estão em um desenho criativo.

Confira: Tendências de moda infantil 2015

10 ideias para servir comida em festas infantil - Frutas podem ser incluídas no cardápio da festa de maneira criativa (Foto: Divulgação)

10 ideias para servir comida em festas infantil

A simplicidade é uma das formas de se ter uma festa criativa (Foto: Divulgação)

Um aniversário infantil não precisa de muito para ser divertido e inesquecível, algumas dicas podem ajudar você na parte da comida que pode fazer a diferença no total da festa. Confira abaixo 10 ideias para servir comida em festas infantil:

Leia também: O que fazer se a criança não quer ficar na escola

Aposte nos pratos diferenciados, saudáveis e gostosos (Foto: Divulgação)

  1. Faça comida simples, mas divertida – Não planeje um cardápio complicado para os pequenos, faça sanduíches com formato de bichos, docinho divertidos, etc. Ofereça um cardápio que não exija a utilização de talheres, que precisem ser cortados, e que possam ser manipulados por mãos pequenas.
  2. A dica para os salgadinhos é que eles sejam esquentados na hora da festa, este é o principal segredo para que fiquem saborosos. Podem ser aquecidos no forno a gás ou elétrico (não use micro-ondas).
  3. Barraquinhas são opção prática que agradam principalmente às crianças. As empresas que oferecem esse serviço têm um cardápio variado: minicachorro-quente, mini-hamburguer, minipizza, pão de queijo, crepes doces e salgados, algodão-doce etc.
  4. Você pode fazer minissanduíches, com diversos tipos de pães e recheios para agradar a adultos e crianças, embrulhá-los individualmente com papel celofane e amarrar com uma fita estreita.
  5. Além dos refrigerantes, ofereça suco de frutas, água e água-de-coco.
  6. Separe uma mesa e encha ela com guloseimas dessas que as crianças adoram, jujubas, balas, pirulitos, delicados, bolinhos, enfim, use a sua imaginação.
  7. Usando o boleador de sorvete ou conchinhas próprias, faça bolinhas de melancia e melão (escolha tipos diferentes para ter variação na cor). As crianças vão achar muito divertido!
  8.  Corte a salsicha já fervida em 3 partes iguais.A parte do meio da salsicha, faça 5 cortes nas laterais.É só usar a imaginação para decorar. Use catchup, mostarda, maionese e pedacinhos de legumes.
  9. Brigadeiros podem ser feitos com granulados diferentes, metalizados ou de formas diferenciadas para trazer um novo conceito a festa.
  10. A salada de fruta pode se tornar muito mais interessante com glitter comestível dentro dela.
Leia mais: Lancheiras escolares modelos e preços

Potes diferentes para colocar as guloseimas podem deixar a decoração mais original(Foto: Divulgação)

10 ideias para servir comida em festas infantil fotos

Confira abaixo fotos de 10 ideias para servir comida em festas infantil:

Top