10 fotos de unhas decoradas

Toda mulher se sente mais bonita e elegante quando as unhas estão bem feitas. Seja ela recatada, divertida, sexy ou despojada sempre vai haver…

Toda mulher se sente mais bonita e elegante quando as unhas estão bem feitas. Seja ela recatada, divertida, sexy ou despojada sempre vai haver uma cor para marcar esses traços de personalidade ou o momento que ela está vivendo.

E isso não é de hoje! O esmalte já fazia parte do cotidiano da realeza do Antigo Egito. Em meados de 3500 a.C, as mulheres egípcias utilizavam uma tintura de henna em suas unhas, onde as cores mais vibrantes eram exclusividade da família real que tinham suas preferências. No caso de Nefertiti, o esmalte rubi era o que mais a chamava atenção e Cleópatra optava por vermelho-escuro.

Na China, por volta do século III a.C, os tons vermelhos e metálicos denotavam a ocupação em lugar privilegiado da hierarquia social e, logo foram substituídas pelo dourado e prateado.

Até o século XIX não houve muitas mudanças com relação à química do esmalte. Em 1920, a indústria automotiva criou a base dele desenvolvendo esmaltes para carro e, somente em 1925, foram descobertas as primeiras soluções que viriam dar cara nova ao esmaltes que prevalecem até hoje.

E, quem disse que basta pintar e pronto? A moda agora é desenhar! E os desenhos vão de simples marcações, como no caso da Francesinha, adesivo e  até os mais extravagantes e chamativos como os desenhos em relevo.

1. Francesinha

Existe quem afirme de pés juntos que essa delicadeza que vemos na unha com Francesinha não foi criada com essa finalidade. Essa moda surgiu no século XVIII com as prostitutas que, começaram a pintar as pontas das unhas para disfarçar a sujeira que ficava por baixo delas.

Então, nos anos 70 depois de uma viagem à França, o maquiador de Hollywood, Jeff Pink, começou a pintar as unhas das atrizes assim. Resultado: a Francesinha virou febre.

Leia Também:  Unhas Decoradas Para Inverno 2017 - Fotos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2. Francesinha Colorida

Além da versão branca, as coloridas ganham cada vez mais espaço!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

3. Desenhos para Noivas

 

No dia do casamento, nada pode sair errado. Isso vale também para as unhas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

4. Flores

 

As flores são as mais pedidas e, depois da Francesinha, foram as que ganharam mais destaque.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

5. Animais

 

Animais e frutas fazem a cabeça e as unhas da mulherada.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

6. Frutas


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

7. Bandeiras

Quem quer demonstrar patriotismo e torcer pelo time do coração tem que pintar as unhas.

 

 

 

 

 

 

 

8. Tenshi

Para quem acha muito complicado ou não tem paciência de ficar horas na manicure, o Tenshi veio pra revolucionar e, com toda certeza, otimizar o tempo gasto com a produção das unhas.

Trata-se de um adesivo que você aplica sobre a unha e corta conforme o tamanho que desejar. Vem em diversas estampas e com boa durabilidade.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

9. Alto-relevo

Para as mais mulheres extravagantes, as unhas decoradas em relevo são tudo, mas necessitam de muito cuidado e manutenção. As chinesas são experts em unhas em relevo, existe até uma feira anual com todas as novidades, desfiles e concursos para eleger as mais legais.

Leia Também:  Jogo Call of Duty 4 - Modern Warfare (Dicas, Truques, Cheats Codes, Macetes)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

10. Nos pés

Para quem está acostumada a customizar as unhas das mãos, as dos pés também ficam lindas! Em especial no verão, que você pode optar por unhas curtinhas ou um pouco maiores.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

E você, qual gostou mais? Deixe sua sugestão e participe conosco! 🙂

 

Top