10 erros para evitar ao decorar sua casa

Fazer a decoração da casa não é uma tarefa muito simples, tanto é que existem vários tipos de profissionais especializados nesta atividade, diminuindo o…

Por Andre em 05/06/2014

Fazer a decoração da casa não é uma tarefa muito simples, tanto é que existem vários tipos de profissionais especializados nesta atividade, diminuindo o trabalho dos donos da residência. Mas se você mesmo é quem vai ajeitar o visual do lar, conheça 10 erros para evitar ao decorar sua casa.

Misturar vários estilos no mesmo ambiente é um dos principais erros da decoração (Foto: Divulgação)

Contratar um designer para decorar a casa não sai muito barato. Por causa disso, muitos proprietários resolvem se arriscar nessa tarefa, mesmo sem ter muitos conhecimentos no assunto. E é aí que os erros acontecem, estragando o visual da residência.

Sendo assim, é importante que você saiba o que não fazer ao decorar a casa.

Dicas para decorar quitinetes

Dicas para renovar o visual do quarto sem gastar muito

10 erros para evitar ao decorar sua casa

Usar móveis grandes, atrapalhando a circulação, é outro erro muito comum (Foto: Divulgação)

Os 10 erros ao decorar a casa mais comuns são:

1- Usar flores artificiais

Elas dão uma aparência falsa e que nunca muda. Prefira flores naturais de baixa manutenção, plantadas em vasos.

2- Misturar vários estilos

O excesso de objetos de estilos diferentes dá a impressão que você não sabe do que gosta.

3- Usar somente cores neutras

Apesar de elegantes, os ambientes decorados com cores neutras podem se tornar tediosos, depois de um certo tempo.

4- Apostar em móveis grandes

Além de atrapalharem a circulação das pessoas, os móveis grandes também dão a sensação de que o cômodo onde estão é menor e ainda dificultam futuras mudanças.

5- Comprar móveis apenas pela aparência

Poltronas, camas, sofás e cadeiras costumam chamar a atenção pela beleza, mas eles também devem ser extremamente confortáveis, já que serão usados nas horas de relaxamento.

As plantas artificiais não caem muito bem na decoração da casa (Foto: Divulgação)

6- Espalhar tapetes pela casa

O tapete deve ser usado apenas para delimitar áreas em um ambiente e não como um carpete, estando presente em todos os lugares.

7- Abusar dos modismos

Apostar nos itens, cores e estilos que viram moda em certa época é complicado, pois as tendências mudam e os objetos continuarão decorando a casa. Tenha cuidado com os modismos.

8- Não arrumar a bagunça

Roupas e objetos espalhados pela casa, móveis fora do lugar e a sujeira acumulada atrapalham o visual da residência. Invista em armários e estantes para acabar com a bagunça e não se esqueça da limpeza.

9- Usar objetos que não gosta

Utilizar por educação aquele enfeite ou quadro dado de presente (e que você odeia) só vai te deixar insatisfeito. Passe-o para frente, venda ou faça uma doação. Use apenas os objetos de que gosta e que tenham a ver com a sua personalidade.

10- Deixar a fiação à mostra

Aquele emaranhado de cabos e fios espalhados pela sala e pelos quartos acaba com qualquer decoração. Há várias maneiras de organizá-los, usando ganchos ou canaletas, por exemplo.

Imagens

Top