10 dicas para ter o corpo sequinho rapidamente

Veja 10 dicas para ter o corpo sequinho rapidamente. Não é preciso fazer dietas radicais para perder peso. Na verdade, basta adotar alguns hábitos…

Veja 10 dicas para ter o corpo sequinho rapidamente. Não é preciso fazer dietas radicais para perder peso. Na verdade, basta adotar alguns hábitos saudáveis na rotina para que o emagrecimento aconteça de forma gradual, natural e definitiva.

10 dicas para ter o corpo sequinho rapidamente. (Foto Ilustrativa)

10 dicas para ter o corpo sequinho rapidamente. (Foto Ilustrativa)

10 dicas para ter o corpo sequinho rapidamente

Separamos algumas dicas que ajudam a conquistar um corpo magro e definido em poucas semanas. Confira:

Mude o cardápio

Quem deseja emagrecer definitivamente deve fazer algumas mudanças no cardápio. A dieta balanceada deve ser composta por frutas, verduras, legumes, cereais integrais, carnes magras, entre outros alimentos naturais. Os doces, processados e frituras devem ser evitados ao máximo.

Leia mais: Dieta para emagrecer rápido passo a passo

Pratique exercícios aeróbicos

Mantenha uma rotina de exercícios aeróbicos. (Foto Ilustrativa)

Mantenha uma rotina de exercícios aeróbicos. (Foto Ilustrativa)

Entre as 10 dicas para ter o corpo sequinho rapidamente, vale destacar a prática de exercícios aeróbicos. Isso mesmo! Atividades como caminhar, pedalar, correr e nadar ajudam a perder peso e ainda por cima tonificam o corpo. Se você não tem o costume de se exercitar, comece fazendo uma caminhada leve de 30 minutos por dia.

Não tome líquidos em excesso durante as refeições

As pessoas costumam ingerir líquidos durante as refeições, mas isso está completamente errado. Esse hábito faz o estômago dilatar e interfere na acidez gástrica, o que acaba afetando diretamente na absorção de nutrientes. Enfim, a digestão não acontece de forma eficaz.

Leia Também:  4 Lanches rápidos para levar na praia

Mastigue devagar

Não tenha pressa para fazer as refeições! O ideal é se acomodar em um lugar tranquilo (longe da TV e do computador) e mastigar calmamente os alimentos. A velocidade das garfadas prejudica a digestão e torna o abdômen saliente.

Coma mais fibras

A fibras contribuem com a digestão, melhoram o funcionamento do organismo e geram saciedade, por isso são boas aliadas para conquistar um corpo em forma. Elas estão presentes em diversos alimentos, como hortaliças, aveia, frutas, linhaça e granola. Para que as fibras cumpram a função esperada no organismo, é preciso beber bastante água.

Inclua alimentos com fibra no cardápio. (Foto Ilustrativa)

Inclua alimentos com fibra no cardápio. (Foto Ilustrativa)

Saiba mais: Dieta: Mentiras e Verdades para quem quer Emagrecer

Consuma alimentos termogênicos

Os alimentos termogênicos ajudam a emagrecer porque aceleram a queima de gordura. Portanto, inclua na sua dieta itens como pimenta vermelha, gengibre, canela e semente de mostarda.

Respeite os horários das refeições

Essa história de fazer jejum para emagrecer não funciona. Para perder peso é preciso se alimentar de 3 em 3 horas, seis vezes por dia. O ideal é reduzir as porções alimentares e comer mais vezes durante o dia, pois assim o metabolismo se mantém funcionando.

Evite carboidratos depois das 19h

Para quem tem o costume de jantar, aqui vai uma dica: não coma carboidratos pesados depois das 19h, como é o caso das massas. O organismo não necessita de tanta energia durante a noite, por isso ele vai acabar criando estoques de gordura. Prefira fazer uma refeição mais leve.

Beba chás e sucos emagrecedores

Inclua chás e sucos na dieta. (Foto Ilustrativa)

Inclua chás e sucos na dieta. (Foto Ilustrativa)

Os chás e sucos, preparados com ervas, frutas e hortaliças, se encarregam de auxiliar o emagrecimento. Essas bebidas desintoxicam o organismo, estimulam a ação diurética e também fazem o metabolismo funcionar de forma mais rápida.

Leia Também:  Como descobrir se um alisamento é seguro

Mantenha o equilíbrio

Não basta apenas adotar uma alimentação saudável e uma rotina de exercícios físicos. Também é necessário buscar o equilíbrio emocional para não acabar “caindo em tentação” e saindo da dieta. Mantenha o foco, a disciplina e a força de vontade.

Veja também: Como acelerar o metabolismo para emagrecer rapidamente

Coloque em prática as 10 dicas para ter o corpo sequinho rapidamente. Dentro de poucas semanas você vai conseguir perceber a perda de peso. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre dieta.

 

Top