10 dicas para evitar brigas de casal

Os relacionamentos duradouros, infelizmente, não se mantêm por longos períodos na ausência de conflitos. Na verdade, isso é um problema muito comum entre os…

Por Editorial MDT em 04/01/2013

Os relacionamentos duradouros, infelizmente, não se mantêm por longos períodos na ausência de conflitos. Na verdade, isso é um problema muito comum entre os casais, mas que pode ser prevenido. Devido a isso, conheça 10 dicas para evitar brigas de casal.

Saiba como salvar o relacionamento.

Conheça 10 dicas para evitar brigas do casal. (Foto: divulgação)

Mantendo um relacionamento saudável:

Algumas atitudes podem contribuir com a prevenção das brigas em casais. Sendo assim, conheça algumas dicas de comportamento que farão diferença na hora das brigas entre casais.

  • Evite gritar – uma das melhores formas de evitar a briga entre o casal, é tentar avaliar a situação. Durante essa avaliação, evite gritar ou levantar a voz, isso pode fazer com que o parceiro se sinta incomodado e não aceite as futuras “desculpas”.
  • Ao fim da conversa, sempre afirme o quanto de preocupa com a outra pessoa – no momento do desentendimento, o parceiro não deve subestimar o poder e a importância de lembrar o quanto que seu companheiro é especial. Isso colabora com o fim da briga e auxilia a reconciliação.
  • Seja humilde e aceite a ideia de que o outro possa ter razão – é difícil nos deparar com pessoas que ficam chateadas sem razão. Assim, é muito importante que o companheiro tente descobrir o que machucou a outra pessoa.
  • Evite a hipocrisia – sempre leve em consideração e valorize as atitudes do companheiro. Assim, durante a briga, evite ressaltar apenas os defeitos do parceiro.

    Ouvir é uma das melhores formas de manter a paz entre o casal. (Foto: divulgação)

  • A palavra “desculpa” é essencial – muitos indivíduos sempre esperam que a outra pessoa tome o primeiro passo para se desculpar. Assim, para que a reconciliação aconteça o quanto antes, tome a frente e se desculpe.
  • Seja justo – durante a briga, é ideal avaliar a situação, assim como pensar no que aconteceu. Dessa forma, é ideal avaliar o certo e o errado, levando em consideração as ações gerais, não apenas o seu lado.
  • Evite o uso de palavrões – a linguagem exagerada é uma das formas de demonstrar incompreensão. No entanto, o indivíduo acaba perdendo a razão, assim como interfere, de forma negativa, em uma futura reconciliação.
  • Evite as ofensas – depreciar uma pessoa é uma das formas de mudar o foco de resolver o problema real. Além disso, o abuso verbal nunca é bem-vindo para a resolução de conflitos.
  • Acredite no amor – o sentimento de carinho e amor é a base de todo relacionamento. Assim, antes de tomar atitudes que possam interferir na paz do casal, tente rever os sentimentos que fazem com que vocês permaneçam juntos.
  • Evite o excesso de expectativas – às vezes, erroneamente, colocamos expectativas impróprias nas outras pessoas. Essa atitude pode colaborar com o desenvolvimento de desilusões que, por vezes, podem colocar o relacionamento em risco.

    As ofensas devem ser evitadas entre o casal. (Foto: divulgação)

Os relacionamentos não são fáceis. No entanto, é possível ser um casal sem conflitos. Após conhecer as 10 dicas para evitar brigas entre casal, basta seguí-las e manter um relacionamento saudável.

Aprenda a evitar brigas durante a viagem.

Top