10 destinos favoritos do público gay

O número de turistas homossexuais tem crescido gradualmente no mundo e o setor está se adaptando a esta nova realidade. Já existem roteiros e…

O número de turistas homossexuais tem crescido gradualmente no mundo e o setor está se adaptando a esta nova realidade. Já existem roteiros e eventos exclusivos para agradar este tipo de público, tanto no Brasil como no exterior.

A comunidade LGBT gosta de viajar para lugares que oferecem atrativos culturais, opções de lazer e entretenimento. Também é importante que existam estabelecimentos voltados para homossexuais e uma população tranquila, capaz de recebê-los com respeito.

Saiba mais: Cruzeiro GLS no Brasil 2012: Atrações, Roteiro

Destinos prediletos dos homossexuais

Conheça a seguir os 10 destinos favoritos do público gay para fazer uma viagem:

1. Nova York
Considerada uma cidade liberal e eclética, Nova York conquistou a preferência dos gays. Os turistas LGBT podem encontrar bares, restaurantes, boates e até mesmo livrarias voltadas especialmente para eles. O bar Stonewall Inn é um dos principais atrativos.

2. Rio de Janeiro
A cidade maravilhosa tem conquistado a preferência dos homossexuais. Ela oferece belas praias, paisagens maravilhosas e uma badalada vida noturna. O Rio se mostra o destino favorito da comunidade LGBT quando se trata de Carnaval.

3. Sydney
Em Sydney, na Austrália, a comunidade gay é organizada e respeitada pela população. O Mardi Gras, a parada LGBT australiana, é o maior evento da cidade.

4. Londres
A capital inglesa é o centro da Europa, por isso tem a mente aberta e muitas opções culturais para o turista gay. Há na cidade muitos bares, lojas, restaurantes, baladas e até mesmo saunas criadas especialmente para o público LGBT.

5. San Francisco
San Francisco é uma das cidades mais coloridas dos Estados Unidos. Além da variedade de estabelecimentos, a metrópole também serve de sede para grandes eventos, como o festival do cinema gay e a semana do orgulho gay.

6. Paris
Foi-se o tempo em que Paris era apenas a cidade dos casais apaixonados. A capital francesa também se transformou em um destino para o público gay, graças à variedade cultural, gastronômica e vida noturna agitada.

7. Buenos Aires
Buenos Aires se revela uma cidade muito amigável para os turistas homossexuais. A capital portenha tem boates e bares para atender ao público. A legalização do casamento gay na Argentina também contribuiu com o fato da cidade ser querida pela comunidade LGBT.

8. Tóquio
Tóquio é um lugar perfeito para reunir os amigos e aproveitar a badalada vida noturna LGBT. Por todas as suas atrações, a cidade japonesa é considerada a capital do continente asiático.

9. Amsterdã
Considerada uma das cidades mais liberais do mundo, Amsterdã é o destino perfeito para a viagem LGBT. A capital da Holanda tem bares, casas noturnas, restaurantes, academias e todos os tipos de serviços voltados para o público gay. Uma das atrações de Amsterdã é a parada gay que acontece nos canais da cidade (sobre as águas).

10. Los Angeles
Além de ser uma cidade liberal e com grande concentração de homossexuais, Los Angeles também oferece belíssimas praias e bares divertidos. O bairro West Hollywood é uma das regiões mais frequentadas pela comunidade.

Veja também: As melhores paradas do orgulho LGBT


Top