10 atrações turísticas estranhas

Quando viajamos, procuramos sempre algo diferente para levarmos como recordação a fim de mostrarmos aos nossos amigos e parentes as atrações turísticas locais. No…

Quando viajamos, procuramos sempre algo diferente para levarmos como recordação a fim de mostrarmos aos nossos amigos e parentes as atrações turísticas locais. No entanto, há lugares em que as atrações não são apenas diferentes, mas também estranhas. Então, essas ficarão marcadas na memória para a eternidade, principalmente se forem fotografadas. Sendo assim, se você gosta de coisas realmente diferentes, conheça as 10 atrações turísticas mais estranhas do mundo.

Na praia de Margate, Nova Jersey, Estados Unidos, encontramos uma elefanta com olhos arregalados de 20 metros chamada Lucy. Nas suas pernas, há escadas que levam os turistas ao lado de dentro do animal. Ao longo dos anos, Lucy já serviu como casa de veraneio, taberna, hotel e atração turística.

Outra atração turística estranha que fica nos Estados Unidos é o maior touro do mundo, Albert, de Iowa. Com 9 metros de altura e 45 toneladas, ele foi construído nos anos 60 para o evento conhecido como “T-Bone Days”, que relembra a época em que os gados iam de comboio para Chicago.

A Casa na Pedra construída em Spring Green, Wisconsin, Estados Unidos, é uma bizarrice da arquitetura. Ela foi planejada pelo excêntrico arquiteto Alex Jordan nos anos 40 e foi colocada sobre uma pedra de18 metros de altura. Por causa do seu estranho desenho, ela passou de museu à atração turística.

 

Em Darwin, Minnesota, Estados Unidos, está exposto o maior novelo de barbante do mundo. Ele mede 3 metros de altura e pesa 9 toneladas. Para alcançar o topo do novelo enquanto o enrolava, o seu criador, Francis Johnson, precisou da ajuda de um guindaste.

A estátua do peixe-gato Chuck, mais conhecido como bagre por aqui, é a principal atração turística de uma cidadezinha canadense chamada Selkirk, estado do Manitoba. Ela tem o rabo voltado para cima como se o estivesse abanando e em seu rosto, há um sorriso constante para receber bem os turistas que chegam a pescar peixes-gatos de até 15 quilos no local.

Mitchell, localizada em Dakota do Sul, Estados Unidos, é conhecida como a capital mundial do milho e, por isso, construiu um palácio para celebrar esse grão tão admirado mundialmente. O estranho é que a decoração do local é mudada todos os anos, já que ela é feita com grãos de milho e outros cereais por artistas locais. Portanto, após a colheita, os pombos e os esquilos podem devorar a decoração, que é refeita no ano seguinte.

A cidade Blue Earth, em Minnesota, Estados Unidos, sustenta o gigante Jolly Green, símbolo da empresa alimentícia Green Giant. Com 16 metros de altura e calçando sapatos número 78, Jolly é a alegria da cidade.

O Castelo de Coral, na Flórida, Estados Unidos, é uma grande prova de amor. Ele foi esculpido pelo apaixonado Edward Leedskalnin que, após ser abandonado por sua noiva, mudou-se para a Flórida e começou a esculpir esse castelo, transformando mais de 1.100 toneladas de corais em esculturas magníficas.

Paul Bunyan faz parte do folclore norte-americano e ele é conhecido por ser um lenhador capaz de derrubar mais árvores que muitas madeireiras modernas. Por isso, há estátuas suas espalhadas por todo o país, mas a mais famosa está no Maine, terra natal do lenhador, pesando 16 toneladas e medindo 9 metros.

Metrópolis lembra algo muito famoso, não? Pois é, se você é fã do maior super-herói de todos os tempos, o Superman, certamente se recordou desse nome. Sendo assim, essa cidadezinha aproveitou o seu nome para se tornar a terra natal do Superman. Por isso, foi construída uma estátua do super-herói de 2 metros em 1972. No entanto, ela foi substituída por outra ainda maior feita de bronze com 4 metros.

Essas são as 10 atrações turísticas mais estranhas do mundo. Portanto, não deixe de conhecê-las para fazer um álbum apenas com fotos diferentes e divertidas.

Top