Quanto rende 1 milhão na poupança? Confira!

Felipo Bellini 24/02/2022 Notícias

Se chegou nesse artigo, é porque tem a seguinte dúvida: quanto rende 1 milhão na poupança, correto? De que forma eu faço isso? Vale a pena essa aplicação? Confira agora algumas curiosidades e dicas, e entenda quanto rende 1 milhão de reais na sua poupança!

O sonho do primeiro milhão é o desejo de muitos brasileiros, por isso, é natural que algumas curiosidades sobre como render 1 milhão na poupança atraiam muitas pessoas. E para compreender a forma como calcular esse rendimento, vamos conferir algumas porcentagens e valores!

Quanto rende 1 milhão por mês?

O rendimento de uma aplicação desse valor, em 2021, era de 6,167%, mas pode variar de ano a ano. Esse rendimento anualmente é o equivalente a R$ 61.670, dividido por 12, o rendimento é de R$ 5.139,16 por mês.

Quanto rende 1 milhão por mês

Fonte/Reprodução: original

Entretanto, é importante ressaltar que alguns fatores como: taxas, inflação e os impostos podem alterar a porcentagem do rendimento.

Como funciona o rendimento na poupança?

Existe a taxa Selic, principal mecanismo para controle da inflação, que pode variar o seu rendimento se ela estiver acima ou abaixo de 8,5% ao ano. 

  • Se estiver acima, o rendimento é de 0,5% ao mês, com a taxa referencial
  • Se abaixo, o rendimento é de 70% da Selic com taxa referencial 

De acordo com as atualizações, hoje essa taxa se encontra em 10,75% e 0% de taxa referencial, dessa forma, a poupança, atualmente, rende 0,5% ao mês.

Como essa atualização é padronizada, a porcentagem não muda de acordo com o banco que você tem conta.

Qual o valor do CDI hoje?

O CDI (Certidão de depósito interbancário) possui um valor que é de conhecimento fundamental para quem faz aplicações de renda fixa, pois esse valor pode alterar de forma constante. Em janeiro de 2022, a taxa DI estava equivalente a 9,15%.

Em 2021, o valor acumulado do CDI foi de 4,42% ao ano e para 2022 a expectativa é que essa porcentagem aumente, pois está ligada à Selic, e se essa aumentar, consequentemente o CDI aumenta. A estimativa é de uma elevação de 11,50%.

Mas é importante se atentar ao mercado e as outras possibilidades de investimentos, pois mesmo sabendo quanto rende 1 milhão na poupança, existem outras formas de aplicar e render o seu dinheiro.

Outros artigos

Penteados para Madrinhas

25/05/2011

Penteados para Madrinhas

Ser a madrinha de um casamento é muito mais do que se pensa, é ser a personagem secundária de uma cerimônia, tanto que quando o convite para ser madrinha de um c...

Claro Pré Ilimitado: preços, regras

26/06/2012

Claro Pré Ilimitado: preços, regras

[caption id="attachment_474356" align="alignnone" width="400" caption="O plano Claro Pré Ilimitado é perfeito para você realizar chamadas para Claro, telefone fixo e...

Adoção: mães por amor

12/03/2015

Adoção: mães por amor

Leia a matéria “Adoção: mães por amor” e entenda como funciona esse maravilhoso gesto de adotar uma criança e prepará-la para a vida. Os laços estabelecidos entre mã...