01 de maio: 18 anos sem Ayrton Senna

Para os brasileiros, o 1º de maio é uma data difícil de esquecer. Foi neste dia que o país perdeu um dos seus maiores…

Em 01 de maio de 1994, um acidente no GP de San Marino tirou a vida de um dos maiores esportistas de todos os tempos. (Foto: Divulgação)

Para os brasileiros, o 1º de maio é uma data difícil de esquecer. Foi neste dia que o país perdeu um dos seus maiores ídolos: Ayrton Senna, um dos pilotos de Fórmula 1 mais conhecidos do mundo. Sua morte, ocorrida há 18 anos, em um acidente na curva Tamburelo no GP de San Marino, Ìmola deixou um vazio no coração e na vida de pessoas que o tinham como um herói, seja por seu desempenho nas corridas ou por sua postura frente ao público que tanto o amava.

Biografia:

O corredor permanece como um dos maiores ícones da história da Fórmula 1 (Foto: Divulgação)

Ayrton Senna da Silva nasceu em 21 de março de 1960 e começou a carreira no kart, evoluindo aos poucos até chegar a Fórmula 1 em 1984. Na categoria principal, começou sua trajetória na Toleman, seguindo para a Lotus, McLaren – onde se destacou com os títulos mundiais de 1988, 1990 e 1991 – e para a Williams.

Seu curriculo contabiliza ainda dois vice-campeonatos (1989 e 1993), além de uma marca de 41 vitórias, 80 pódios e 65 pole positions em um total de 162 provas disputadas.

Lembranças

Ayrton Senna deixou inúmeras lembranças após sua morte, como melhores condições de segurança na F-1 e possibilidades de futuro para crianças carentes

Após sua morte, a lembrança do piloto permanece em muitos lugares: normas e equipamentos de segurança foram modernizados após o acidente de Senna, cessando um período no qual as perdas de vida entre pilotos eram frequentes; o Instituto Ayrton Senna, criado e presidido por sua irmã Viviane, com o objetivo de ajudar na luta contra a desigualdade social no Brasil por meio da educação; e também genética: seu sobrinho Bruno Senna compete na categoria pela Williams e na temporada atual é o brasileiro mais bem colocado da competição.

Leia Também:  Calça Jeans Taco, preços, onde comprar

Top