01 de fevereiro – Dia do Publicitário

Quem nunca escutou a indagação: “A propaganda é a alma do negócio”. O termo ganhou o mundo por causa de um profissional, que faz…

Por Élida Santos em 01/02/2012

Dia 1 de fevereiro, Dia do Publicitário (Foto: Divulgação)

Quem nunca escutou a indagação: “A propaganda é a alma do negócio”. O termo ganhou o mundo por causa de um profissional, que faz com que os produtos e serviços fiquem conhecidos por meio de ideias criativas, apresentadas em forma de peças publicitárias.  No dia 1° de fevereiro os publicitários são as estrelas da vez, pois é nessa data que se comemorado o Dia do Publicitário.

A publicidade brasileira é considerada a melhor do mundo, por seu estilo criativo e bem-humorado. O bom exemplo disso são os comerciais de cerveja, como o vídeo abaixo, no qual a Skol começa a revolucionar o conceito de comercial da bebida, que sempre contava com atrizes e modelos com corpos esculturais e pouca roupa. Percebendo que as mulheres também passaram a consumir esse produto, a marca passou a pensar em suas peças publicitárias de maneiras mais abrangentes. Veja abaixo o comercial lançado em 2007.

Seguindo a linha dos comerciais divertidos, a Havaianas sempre inova colocando celebridades em situações pouco comuns, como o galã Rodrigo Lombardi em um jantar com sua mulher onde aconteceu um diálogo que tradicionalmente seria “obra” feminina, porém, quem protagonizou a saia justa foi o belo ator.

Além de proporcionar gargalhadas, alguns publicitários gostam de propagar a valorização de pequenos momentos, como no comercial da operadora de celular Claro, onde a criança contagia todos com um sorriso.

Mas se você gosta mesmo dos comerciais antigos, que tal esse da Coca Cola, gravado em 1989, com várias pessoas cantando e cantando, muito diferente do que estamos acostumados?

Idealizar comerciais é uma arte trabalhada com carinho e dedicação, por isso,  dê os parabéns ao profissional que coloca toda a sua criatividade à disposição da sociedade nesse dia 01 de fevereiro. Aproveite  para assistir muitos comerciais históricos  que influenciaram o modo como pensamos e marcaram uma geração.

Top